Soluti reforça estratégia de comunicação e relacionamento com colaboradores durante isolamento
Com o avanço da pandemia, grande parte das empresas aderiram ao home office para proteger seus colaboradores e contribuir com as medidas para conter a propagação da doença. Com isso, se configurou um contexto que pediu a reformulação das estratégias de comunicação interna com a adoção definitiva da tecnologia e das redes sociais para se relacionar e se comunicar com os funcionários a fim de manter os níveis de engajamentos mesmo à distância
Segundo pesquisa realizada pela Kantar, empresa de consultoria, diante da pandemia global, o uso de redes sociais aumentou cerca de 61% no geral e um dos motivos dessa ampliação foi a integração das ações com funcionários estarem inseridas também nessas plataformas. A Soluti especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, reviu seus planos e direcionou as ações internas para as redes sociais digitais mantendo o foco no bem-estar e a saúde de seus colaboradores durante o período de trabalho remoto.
“Somos comprometidos com a qualidade de vida dos nossos colaboradores, agregamos ações que ajudam a manter o engajamento, a produtividade e criatividade durante o home office. Entendemos que garantir a saúde mental e emocional dos profissionais no dia a dia, onde quer que eles estejam trabalhando, é nosso dever, principalmente neste momento desafiador. E o resultado desse posicionamento é uma equipe satisfeita, forte e apta para prestar os melhores serviços com qualidade e eficiência”, comenta Vinícius Sousa, CEO da empresa.
A equipe ampliou o uso do Instagram para compartilhar informações das diversas áreas da empresa, além de divulgar vagas para quem quer ingressar na empresa, por meio do Instagram @sousoluti. “O perfil aproxima o time, principalmente nessa época da jornada de trabalho Home Office, em que é essencial o contato com o próximo para melhorar o desempenho e conectar as áreas”, explica Natanael Silva, responsável pelo endomarketing da Soluti.
O perfil funciona como um blog colaborativo e conta com a contribuição de todos os profissionais do país inteiro, onde eles podem ver o que os outros “Solutianos” fazem marcando uns aos outros, além de divulgar ações para melhor integração das equipes.
“Nós da Soluti somos apaixonados por tecnologia e valorizamos a parceria e a troca de ideias entre os funcionários, seja dentro ou fora do escritório. Pelo Instagram estamos conseguindo unir e engajar os colaboradores, além de levar um pouco do nosso valor e da nossa cultura para as demais pessoas”, afirma Silva.
Criado no final de 2019, com objetivo de promover a empresa como uma marca empregadora com posts mais voltados nos pilares organizacionais da Soluti. Atualmente, o @sousoluti se transformou em um canal de comunicação e interação, com conteúdo diversos sobre a empresa e informações que auxiliam o profissional no home office. Segundo Natanael, desde o início da pandemia o número de posts cresceu cerca de 40% e com muita participação dos colaboradores. Hoje o perfil tem posts diários no stories, seja por repostagens ou por divulgação de aniversariantes. Já o feed é atualizado cerca de 3 vezes por semana.
“Desde que aderimos ao trabalho remoto, a participação tem sido bem maior, por exemplo, com a troca de afeto e respeito com a marcações como “Elogios + Sorrisos", onde os colaboradores destacam outro profissional que eles mais admiravam. Por meio do Instagram, buscamos estreitar os contatos profissionais e principalmente mostrar como pensamos, como agimos e como nossas pessoas abraçam a cultura da empresa, em especial neste momento de união, cuidado e preservação da saúde e da vida”, finaliza.
Para a coordenadora de Apoio aos Agentes de Registro da Soluti, Daniela Dias neste período em que estão em home office, o LinkedIn tem sido de extrema importância, pois apesar de distantes fisicamente, por meio das redes é possível manter a união em pensamentos e atitudes em prol do negócio. “Creio que a grande sacada do perfil é nos tornar "Congressistas" permanentes como se estivéssemos a todo momento em um grande encontro, tendo a oportunidade de interagir com o universo empresarial e seus mais variados segmentos, participantes efetivos de workshops e networkings ilimitados”, diz.
De acordo com Daniela, apesar das redes sociais ajuda a manter a união e a troca com os colegas, mas nada substituiu o contato pessoal. “É fato que as redes sociais nos aproximam, nos mantêm sentimentalmente aquecidos, o grupo foi criado como um meio de nos incentivar diariamente a perseguir o mesmo ideal de determinação, foco e fé em dias melhores. Mas acredito ser primordial dizer que nenhuma rede social substitui o olho no olho e sorrisos que só um encontro presencial possui”.
Em paralelo aos cuidados com o público interno, a Soluti também, disponibilizou o Assine.Online, plataforma de assinatura digital. Por meio da ferramenta é possível agilizar o trabalho remoto, eliminando processos manuais como recolhimento de assinaturas, reconhecimento de firma, transporte, arquivamento e impressões. O Assine.Online possibilita realizar a validação de documentos como contratos, laudos, atestados, ofícios, entre outros, por meio de assinatura eletrônica em diversos dispositivos móveis, com validade jurídica e segurança. O Assine.Online ficará disponível para toda a sociedade, de forma gratuita, por meio do site: https://assine.online/.
Sobre a Soluti
A Soluti é uma empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, líder de mercado no Brasil. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.
Toda a sua linha de produtos une tecnologia e conhecimento para atender companhias de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, garantindo aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade ao dia-a-dia profissional, e em atividades pessoais no uso dos meios digitais.
Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Soluti tem expandido a atuação no país, por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário