Brasil,

Conversys passa a conduzir instituições de saúde brasileiras rumo à certificação global da HIMSS Analytics

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ademir Morata
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Integradora passa a fazer parte de um grupo restrito de empresas participantes do programa HIMSS Certified promovido pela HIMSS, organização focada em melhorar a saúde pela tecnologia

A pandemia do Covid-19 mostrou ao mundo a urgência da disseminação do uso da tecnologia no setor da saúde para ampliar as possibilidades de salvar vidas. A telemedicina, os exames e diagnósticos mais precisos, os sistemas de informações significativamente mais ágeis e abrangentes são apenas algumas das possibilidades desta nova era. Este cenário faz aumentar a corrida das organizações de saúde para estarem em conformidade com os mais modernos conceitos dos chamados hospitais digitais. Neste sentido, a integradora de soluções de saúde Conversys IT Solutions aderiu ao programa HIMSS Certified.

Após o conhecimento transmitido durante um amplo processo de capacitação e treinamento, a Conversys é agora, uma empresa reconhecida pela HIMSS Analytics, capaz de ajudar os seus clientes a seguirem os guias de maturidade da instituição. Graças a esse reconhecimento a empresa se credencia a prestar auxílio a hospitais, clínicas, laboratórios e outros empreendimentos de serviços médicos nacionais na busca pela melhoria de suas infraestruturas para que eles se tornem instituições digitais reconhecidas pela HIMSS.

O líder da vertical de saúde da Conversys, Eduardo Primolini, explica que para certificar uma instituição segundo o modelo INFRAM, a HIMSS observa um rígido processo de avaliação que leva em conta aspectos como data center, segurança, estrutura colaborativa, acesso à rede wireless e gerenciamento do tráfego de dados. Segundo ele, a eficiência destas estruturas é classificada em oito níveis, sendo que somente depois de alcançar os níveis seis e sete, os empreendimentos se tornam aptos a passarem por auditorias para comprovação das informações prestadas.

“São critérios rígidos que exigem diagnóstico preciso e planejamento detalhado com ações de curto, médio e longo prazos para alcançar o objetivo com otimização de tempo e recursos. Estamos orgulhosos por pertencer ao programa HIMSS Certified e a ajudar as instituições brasileiras no processo de transformação digital, com consultoria especializada para a obtenção da certificação”, diz.

O executivo da Conversys comenta que o processo de capacitação para entrar no programa HIMSS Certified foi ministrado pela FOLKS, representante oficial e exclusiva da HIMSS Analytics para América Latina.

“É gratificante participar do processo de capacitação de uma empresa como a Conversys. Uma empresa capaz de entregar soluções customizadas nas áreas de infraestrutura de TI e Telecom, fazendo assim a ligação com pontos importantes da certificação INFRAM da HIMSS Analytics. Esta capacitação representa um importante impulso no avanço dos índices de maturidade digital da saúde no país”, afirma Claudio Giulliano, diretor da FOLKS.

Atualmente a América Latina conta com apenas vinte e quatro hospitais no estágio 6 e dez hospitais no estágio sete da certificação EMRAM, guia de implementação de prontuário eletrônico em instituições com hospitalização, da HIMSS Analytics.

Segundo o diretor comercial da Conversys, Carlos Sega, o pouco tempo de existência da certificação e os números relativos à sua concessão no continente mostram que existe uma grande oportunidade de ampliar significativamente o número de hospitais digitais no país. “Estamos prontos para ajudar as instituições brasileiras a desenvolverem roadmaps precisos para pavimentar suas jornadas de transformação digital. Certamente os benefícios desta evolução serão distribuídos por toda a sociedade brasileira”, concluiu.

Sobre a Conversys IT Solutions

A Conversys IT Solutions é uma provedora de serviços e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação com atuação em todo o Brasil. Com uma equipe técnica e comercial altamente qualificada e uma rede de parceiros que incluem os principais fabricantes globais de tecnologia, a Conversys IT Solutions está apta a entregar aos clientes soluções customizadas de Infraestrutura de TI e Telecom. Investimos em nossos colaboradores e parceiros e primamos por uma relação duradoura com os nossos clientes, pois acreditamos que desta forma conquistamos competências e conhecimentos necessários para inovar e gerar valor aos negócios em que atuamos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar