Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em contramão da crise, BRQ Digital Solutions amplia contratação e cuidados com funcionários em meio a pandemia

Com mais de 2.500 colaboradores trabalhando remotamente, empresa cria estratégia para mantê-los engajados, proporcionar saúde física e mental , além de fomentar o comércio local para driblar a crise

Segundo estudo feito pelo Sebrae, 30% das empresas já demitiram os funcionários ou cogitam essa hipótese, mas na contramão desses números, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia do país, anuncia a abertura de vagas e cria um plano de contingência priorizando o time para garantir boas condições de trabalho em home office durante o período da quarentena.

Como os colaboradores já trabalhavam ao menos um dia da semana remotamente, o processo de colocar todos os funcionários da empresa em home office, em apenas sete dias, foi facilitado, mas não deixa de ter seus desafios. "Este isolamento social nos possibilitou um grande mergulho no digital e, quanto mais tempo confinados, mais temos aprendido nesse lockdown. Trabalhar com toda a operação em home office foi uma quebra de paradigma, mas que tem dado muito certo, tanto que, nosso objetivo é adotar o trabalho 100% home office de vez" explica o CEO e fundador da empresa, Benjamin Quadros.

Com o lema #juntosdigitalmente, utilizados nas ferramentas de comunicação interna da empresa, a BRQ tem valorizado ainda mais seus talentos "Cada um dos nossos profissionais é protagonista da história da BRQ e não podemos deixá-los desamparados nesse momento de crise. Adequamos todas as nossas ações internas para estarmos ainda mais engajados neste período de isolamento. Queremos fortalecer o sentimento de pertencimento neste momento, principalmente nas ações de saúde, bem-estar e qualidade de vida, para todos se sintam parte de uma empresa de tecnologia humana e que valoriza cada profissional", comenta a gerente de marketing e endomarketing, Ligia Marcondes. Para manter o cuidado com as equipes, a BRQ dividiu o plano de contingência em três pilares:

Saúde Física

Pensando na saúde física de seus colaboradores, além de investir em Cartilhas e Lives com médicos para tirar dúvidas em relação ao Coronavírus, a empresa disponibilizou novos benefícios:

Telemedicina - serviço de orientação médica online: em abril, a empresa passou a disponibilizar um serviço disponível 24 horas, sete dias por semana, para colaboradores e dependentes. A ferramenta conta com médicos treinados no mais atualizado protocolo de atendimento contra o Covid-19 e são disponibilizados pediatras, das 10h às 22h, para quem tem crianças. É possível solicitar atestado médico e prescrição eletrônica, com certificação digital.

Dentista Online: Serviço de atendimento odontológico virtual. A conexão com especialistas é feita por vídeo que podem esclarecer dúvidas relacionadas a tratamentos, realizar consultas ou, até mesmo, receber orientações de procedimentos dentários.Tudo isso sem precisar sair de casa. Online de segunda à sexta, das 8h30 às 17h.

Campanha de Vacinação contra a Gripe para todos os funcionários e dependentes.

Aula ao Vivo de Ginástica para promover atividade física. Começamos com o treino funcional do atleta profissional de MMA Allan Popeye e já estamos programando as próximas", comenta Ligia.

Desafios "fitness" - A ideia é promover uma competição saudável, que vale prêmios aos participantes que postam seus desafios no Workplace. A empresa também dispõe do Gympass que oferece também uma plataforma para fazer os treinos em casa.

Saúde Mental

Quando o isolamento social é uma realidade é preciso cuidar da saúde mental também e nem todas as ações precisam de investimento financeiro:

Café com os colegas - A ideia dessa ação foi aproximar líderes de seus times, propondo uma videoconferência descontraída de 20 minutos, uma vez por semana, para "tomar um café" e bater um papo sobre como eles estão. "O foco não é falar sobre trabalho, é perguntar como eles estão se sentindo neste período de isolamento,, assim poderemos ir além e identificar quem mais precisa da gente nesse momento, acionando a cadeia de ajuda se necessário", afirma Ligia.

Happy Hour Digital - com foco em Entretenimento para a família, a BRQ tem investido em lives intimistas com cantores e artistas nas quais os funcionários podem participar via Workplace (enviando perguntas ou pedindo suas músicas preferidas) ou Instagram (convidando ainda os amigos para participar também). Às sextas-feiras, o happy hour já contou com a participação de Ricardo Japinha (CPM 22) e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr.). A próxima atração será com funcionários.

Meetups Online de Saúde Mental - É possível tirar dúvidas com psicólogos e discutir assuntos preventivos; A gerente de endomarketing da empresa reforça que em breve, será lançado um Canal de Atendimento Psicológico 24h.

Incentivo ao comércio local

Como forma de ajudar os comerciantes de todo Brasil, a BRQ disponibiliza uma ferramenta para indicar profissionais em determinadas regiões que estão os colaboradores. "Essa e todas as demais iniciativas do plano de contingência foram pensadas para diminuir o impacto da crise nos profissionais. Nosso objetivo é manter nosso time engajado, produtivo e colaborativo, cada vez mais juntos digitalmente", comenta Paula Molina, a coordenadora de Endomarketing responsável por desenvolver as novas ações.

Sobre a BRQ

A BRQ Digital Solutions está no mercado há 27 anos e se consolidou como uma das maiores empresas de tecnologia do país, promovendo a digitalização de bancos, seguradoras, companhias de telecomunicação e outras instituições líderes em seus setores. Com mais de 2 mil funcionários, espalhados em seis unidades, sendo cinco no Brasil e uma em Nova York, a empresa acaba de ser destaque como um dos melhores lugares para trabalhar, pelo prêmio Glassdoor, um dos maiores sites de vagas e recrutamento do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS