Solo Network eleva comunicação e produtividade da Copel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laiza Piassali
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Copel, uma das maiores fornecedoras de eletricidade do Brasil, aumentou a produtividade para cerca de 10 mil funcionários com as novas soluções de tecnologia da Microsoft

A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, trouxe para a Copel (Companhia Paranaense de Energia) uma transformação digital em tempo recorde. Em apenas 90 dias, houve a implantação de um novo sistema, a migração de todos os dados e diversos treinamentos, tudo isso contando que a empresa possui cerca de 10 mil funcionários. O objetivo dessa transformação era melhorar a comunicação e a produtividade do trabalho.

A Copel, uma das maiores fornecedoras de eletricidade do Brasil, estava com necessidades de negócios que exigiam um serviço de comunicação mais completo e com auxílio da Solo Network, conseguiu identificar o que precisava para solucionar esse problema.

A empresa usava uma ferramenta que exigia uma grande necessidade de personalização, e tinha muitos problemas no gerenciamento das centenas de aplicativos que frequentemente precisavam ser desenvolvidos. Essa ferramenta mostrou-se desatualizada demais para atender às novas necessidades da Copel, impactando diretamente a qualidade da comunicação e produtividade da empresa.

"Com as aplicações do Office 365, foi possível entregar um projeto integrado, que atendesse as necessidades de comunicação unificada e produtividade que a Copel tanto buscava. Conseguimos entregar esse projeto em apenas 90 dias, mesmo com as complexidades de uma empresa com 10 mil funcionários", pontua Audreyn Justus, Presidente e Fundador da Solo Network.

O projeto da Copel começou na análise de cenário para identificar as maiores necessidades da empresa. Após o planejamento e a aprovação do projeto, iniciou-se a migração de um ambiente com e-mails de quase 20 anos.

Após a migração, chegou a hora de colocar em prática um plano de adoção que envolveria os usuários a utilizar as novas ferramentas com todos os recursos que ela tinha para oferecer. Juntamente com o departamento de marketing da Copel, foram realizadas várias ações de divulgação do novo serviço de comunicação, como eventos promocionais com distribuição de brindes, webinars regulares, envio de e-mails, e produção de 40 vídeos com dicas das novas ferramentas.

As ações foram estendidas ao treinamento de influenciadores, replicadores, equipes de Help Desk e usuários finais. Uma ação importante foi o "Home Office Talk", no qual foram realizadas conversas com a alta administração da Copel's Holding. Nessas palestras, foram apresentadas dicas para o ganho de produtividade das equipes por meio de uma nova estratégia de gerenciamento (direcionada ao Local de Trabalho Moderno), aplicando as ferramentas do Office 365.

Em menos de três meses, toda a tecnologia obsoleta em uma empresa de 10.000 funcionários foi substituída por soluções modernas de produtividade e colaboração do Office 365, adotadas e incorporadas à rotina da empresa quase que imediatamente.

"A parceria com a Solo Network foi muito importante para a transformação digital da Copel. O projeto foi entregue em tempo recorde, sem impacto para os usuários e a equipe técnica, e tornou possível o trabalho remoto durante a pandemia de Covid-19. Estamos muito satisfeitos com as soluções Solo Network e Microsoft, como resultado, estamos considerando mais soluções em um relacionamento de longo prazo. Agora, estamos trabalhando em novos projetos, incluindo: Power BI, Power Apps, treinamento adicional, serviços de suporte adicionais e adoção do System Center", finaliza Marcos H. M. Camillo, Superintendente de Tecnologia da Informação da Copel.

Sobre a Solo Network

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa.

Sobre a Copel

A Copel - Companhia Paranaense de Energia - é uma das maiores fornecedoras de eletricidade do Brasil, sendo responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia para mais de 4.700.000 consumidores comerciais, industriais, residenciais e rurais, compostos por 6 subsidiárias. Fundada em 1954, a empresa possui economia mista controlada pelo governo, é uma das acionistas da fábrica de Itaipu e a primeira no setor elétrico a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York. Acesse o site e saiba mais: http://www.copel.com.