Brasil,

Siemens apresenta portfólio completo de soluções inteligentes para o setor de saneamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Suzuki
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

· Companhia traz ao país a linha SIWA, que visa redução de perdas e maior eficiência nos sistemas de água e esgoto.

· Portfólio incrementa a atuação dos clientes com a instalação de sensores para a coleta de dados ao longo da rede.

· Soluções já auxiliam a reduzir em até 85% os desperdícios no sistema de água em diversos clientes ao redor do mundo.

Com o objetivo de reforçar sua atuação na área de gestão de água e resíduos, a Siemens traz ao mercado brasileiro a linha SIWA, que abrange soluções inteligentes para resolver desafios relacionados às perdas e otimizar a eficiência nos sistemas de água e esgoto pelo país.

O portfólio disponível no Brasil inclui um conjunto de soluções que podem ser combinadas e personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre os benefícios do novo portfólio, estão: controle e gestão otimizada da qualidade e quantidade de água fornecida, consumida e desperdiçada: maior controle da rede de fornecimento e distribuição; e detecção de problemas na rede com previsibilidade, o que se traduz em uma utilização mais eficiente de recursos.

“Com o aumento crescente da urbanização e uma demanda latente por serviços públicos de qualidade, a urgência de um processo de otimização da gestão de águas e resíduos torna-se cada vez mais imperativa. Esse portfolio de soluções digitais desenvolvidas pela Siemens vem justamente para atender a essa necessidade, desempenhando um papel importante para garantir a confiabilidade no fornecimento desses serviços além de aumentar a sua disponibilidade de todo o sistema”, afirma Pablo Garcia Fernández, Desenvolvedor de Negócios / Especialista de Vendas da Siemens no Brasil.

Veja abaixo cada uma das soluções já disponibilizadas pela Siemens ao mercado brasileiro:

· SIWA Optim: É uma solução para o controle inteligente e otimizado do consumo de energia de bombas e válvulas com base nos dados mais recentes do sistema e previsões de demanda, bem como nos preços diários atualizados de energia. Permite que os operadores reduzam o consumo de energia em até 15% e garantam a segurança do fornecimento de água.

· SIWA Leak: É um sistema para detectar vazamentos maiores e crescentes em tubulações de transporte de água. Como um complemento aos sistemas de controle e automação existentes, o SIWA Leak fornece continuamente a operação informações sobre o status da rede de transporte de água, o que - no caso de um vazamento - fornece um ponto de partida preciso para a tomada de decisões e ações corretas .

· SIWA LeakPlus - desenvolvido pela BuntPlanet (empresa parceira da Siemens) - é uma solução inovadora para detecção de vazamentos em redes de distribuição de água. Com o suporte da computação em nuvem, inteligência artificial e simulações hidráulicas, os vazamentos podem ser detectados de maneira fácil e totalmente automática e corrigidos logo no início.

· SIWA District Analytics: Big Data Analytics para redes de distribuição de água. Fornece plataforma de monitoramento sob medida para melhorar controle e confiabilidade das redes de água.

· SIWA Burst:. Analisa flutuações de pressão de alta frequência usando algoritmos inteligentes. As anomalias de pressão detectadas são classificadas para identificar rompimento de tubulações em tempo real. Áreas danificadas podem ser detectadas e localizadas com uma precisão de 20 a 50 metros.

· SIWA Sewer: É uma poderosa e inovadora solução de controle da rede de esgoto que calcula a necessidade de intervenções de controle em sistemas de drenagem usando algoritmos de otimização. Desta forma, o SIWA Sewer garante a performance ideal da rede de esgotos, garantindo a correta destinação das águas residuais.

· O SIWA Sewer otimiza o desempenho do tratamento de água, estabilizando a entrada na estação de tratamento para que o operador possa operar a planta com mais eficiência além de atuar de forma inteligente em situações de enchentes.

· SIWA Cockpit: solução para criação de dashboards para transformar dados em informações, utiliza resultados analíticos para dar suporte à decisão da empresa visando melhor escalabilidade e desempenho. Possui funções analíticas integradas e capacidade de conexão com vários softwares analíticos de terceiros, se adaptando a diferentes níveis de estrutura da planta.

Os benefícios da digitalização de soluções de água e saneamento com a linha SIWA já foram implementadas em outros lugares do mundo, atingindo resultados de até 85% de redução das perdas na rede de água , redução de rompimento de tubulações em 20% e economia de energia de 15% na operação de bombas, além de auxiliar com informações precisas a tomada de decisão e o desenvolvimento de novos negócios dos clientes.

No Brasil, o setor de água e saneamento deve passar por importantes mudanças a partir deste ano com a votação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, projeto que está em fase final de tramitação no Congresso tendo como principal objetivo a universalização dos serviços, atraindo maiores investimentos e inovações do segmento pela iniciativa pública, privada e parcerias.

Sobre a Digital Industries:

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens atua globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 13 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar