Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais tecnologia para o comércio exterior brasileiro

Desenvolvido pelo Serpro, o Integra Comex é um serviço que automatiza processos de exportação, importação e gestão de carga

Em busca de oferecer mais agilidade ao comércio exterior brasileiro, o Serpro desenvolveu e disponibilizou ao mercado o Integra Comex. Trata-se de um serviço que pode ser incorporado aos sistemas do operador portuário (transportadoras, depositários e consignatários) e permite, por meio de um acesso único e centralizado, realizar até 19 consultas em diferentes plataformas governamentais, como o Sistema Mercante e o Siscomex Carga. São informações em tempo real sobre as operações de importação de mercadorias em seus respectivos contratos.

"Hoje o trâmite de atualização das bases dos operadores percorre várias consultas e eles correm contra o tempo para atender os prazos legais. O principal ganho na contração do Integra Comex é permitir consultas orientadas por operação, isto é, todas as informações relacionadas a uma determinada operação serão retornadas em uma única solicitação, agregando dados que hoje estão fragmentados em diversos sistemas", destaca Fernando Lustosa, chefe de Soluções de Comércio Exterior do Serpro

Velocidade e segurança

O Integra Comex trabalha com informações que as empresas já têm acesso por meio de consultas individuais ou uso de robôs. A grande vantagem da API é simplificar esse trabalho atual, seja automatizando as consultas manuais, seja eliminando a necessidade de criação e manutenção desses robôs. Destaca-se, ainda, a facilidade de implementação e a segurança do acesso direto às bases governamentais, com o dado mais atualizado possível e alta disponibilidade.

O serviço realiza consulta aos dados do Conhecimento de Transporte Marítimo (CE-Mercante), do Manifesto de Transporte Marítimo e da Escala Marítima. Além disso, a ferramenta informa a data da última alteração vinculada a todas essas operações.

"As APIs revolucionam o mundo das integrações de sistemas e são grandes protagonistas da nossa era de transformação digital. Assim, procuramos, com o Integra Comex, trazer tecnologias modernas e consolidadas pelo mercado, reduzindo custos de migração e aumentando a segurança, disponibilidade e integridade para os operadores do comércio exterior", completa Claudio Paranhos, gerente do Domínio de Logística e Processos Aduaneiros no Serpro.

O Integra Comex é uma das soluções oferecidas pela Plataforma de Inteligência Serpro (PIN), que promove a automatização do acesso a diversas bases governamentais, como o CNPJ, CPF, Nota Fiscal Eletrônica e Siafi. Conheça a Plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS