Brasil,

Tecnologia sintética biodegradável permite limpeza e desincrustração do concreto sem agredir a saúde e o meio ambiente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letiele
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Produto importado é distribuído com exclusividade no Brasil pela catarinense Camargo Química

Quem trabalha na indústria da construção sabe o quanto é difícil lidar com toda a sujeira causada pelo concreto, principalmente nos equipamentos que possuem contato com o produto diariamente, como caminhões e betoneiras. A limpeza destes locais exige, na maioria das vezes, equipamentos de segurança e produtos que, nem sempre, são benéficos e seguros para a saúde.

Para solucionar esse problema, a catarinense Camargo Química distribui com exclusividade no Brasil a única tecnologia sintética biodegradável do mundo para esta finalidade, produzida nos Estados Unidos. Para a distribuição do produto, a empresa criou a linha Bio 360, com produtos específicos para limpeza e conservação de locais que lidam diariamente com concreto e derivados.

Um dos produtos da linha, o Bio 360 Power, pode ser aplicado em qualquer superfície que se deseja remover concreto, argamassa ou produtos a base de cimento. Remove também a oxidação, ferrugem, óleo e graxa. Pode ser utilizado em superfícies com tinta, vidro, metal, alumínio, cromo, azulejos, entre outros. Sem a necessidade de uso de EPIs, remove cerca de 15% a mais de concreto do que os produtos convencionais.

Fabio Camargo, diretor da empresa, explica que as concreteiras enfrentam problemas sérios para remover todo o concreto acumulado, sem contar no risco que os colaboradores correm utilizando produtos perigosos. “A tecnologia evita o acúmulo de concreto dentro dos caminhões e não necessita de britadeira para realizar a limpeza, além de aumentar o tempo de vida útil dos caminhões e betoneiras”, explica.

Linha Bio 360

A linha completa inclui quatro produtos, sendo eles:

Bio 360 Power - Remove concreto, argamassa ou produtos a base de cimento. Remove também a oxidação, ferrugem, óleo e graxa.
Bio 360 Wash – Cria uma camada protetora, como uma cera impermeabilizadora, protegendo e impedindo a incrustração do concreto nos caminhões e betoneiras.
Bio 360 Antiderente – Evita o acúmulo de concreto e o ganho de peso do caminhão. O produto se liga ao metal do caminhão betoneira e forma uma única superfície antiaderente por até três meses.
Bio 360 Pós-obra – Indicado para a limpeza pesada, principalmente em obras recém entregues. Remove o resquício de concreto, argamassa ou produtos a base de cimento.

Sustentabilidade

Além dos benefícios à saúde, todos os produtos são ambientalmente seguros, visando a redução do consumo de recursos naturais, sendo biodegradáveis e auxiliando o meio ambiente.

Crescimento

Com os atuais desafios enfrentados pela pandemia do novo Coronavírus, a Camargo Química decidiu investir em uma linha de produtos de limpeza. Com isso, ampliou o quadro de funcionários em 10%, e pretende crescer cerca de 30% em faturamento nos próximos meses. “Nós somos positivos e empreendedores. No mês passado conseguimos bater a meta, mesmo com os vendedores trabalhando em regime home office. Nosso objetivo é manter a economia ativa e gerar empregos”, afirma Fábio Camargo.

Sobre a Camargo Química

Empresa com mais de 12 anos de atuação do mercado de construção civil, metal mecânico, moveleiro, água e commodities. Com soluções inovadoras, a empresa possui sede em Blumenau (SC) e mais uma unidade em Goiás.

Possui uma ampla estrutura de profissionais e uma equipe de consultores técnicos especialistas que atuam em todo o território nacional. Para saber mais, acesse: www.camargoquimica.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar