Brasil,

Ingram Micro Brasil e AVIGILON apostam na distribuição de soluções de segurança eletrônica com Internet das Coisas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosane Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Objetivo é suportar projetos mais complexos e captar novos parceiros dos mais diversos segmentos

O mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019 e a previsão da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) é de crescer 12% em 2020. Diante dessa perspectiva, a Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, e a AVIGILON, empresa da Motorola Solutions, fabricante de Inteligência Artificial e soluções de vídeo segurança, reforçam seu já bem-sucedido relacionamento comercial e investem na captação de novos parceiros e negócios em todo o território nacional.

A Ingram Micro Brasil já distribui soluções da AVIGILON projetadas sobre IP para gestão integrada, como as de controle eletrônico de acesso, detecção automática de eventos, monitoramento de alarmes e sistema de Segurança de vídeo com Inteligência Artificial, e a ideia é suportar projetos com soluções mais robustas, como as de monitoramento e gestão rodoviária, cidades inteligentes e segurança pública, e atender os mais variados mercados, como o de agronegócios, infraestrutura, financeiro, educação, saúde, varejo e setor público. "O mercado de segurança eletrônica está em expansão e em plena transformação, passando de integradores de câmeras CFTV à integradores de soluções IP. Essa mudança atrai ainda mais os canais que querem trabalhar com o que há de mais moderno no segmento, mas precisam de capacitação", afirma Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil.

Segundo o diretor da Ingram Micro, "vender Security Solutions é muito mais que vender uma marca. É vender um conceito e isso exige conhecimento e capacitação". Para treinar as revendas na oferta de soluções de segurança eletrônica com IoT, a Ingram Micro planeja criar um programa de canais focado neste segmento. "Queremos capacitar e desafiar os parceiros a buscarem novas empregabilidades utilizando o conceito de cross-selling ou multimarcas, e uma parceria como a que temos com a AVIGILON é fundamental para nossos objetivos", diz Nakano.

A AVIGILON é um parceiro da Ingram Micro na América Latina e atualmente vem apostando em estratégias regionais para ganhar força, principalmente, no mercado brasileiro. "Com a Ingram Micro, a AVIGILON tem a experiência, o posicionamento e a abrangência de canais do maior distribuidor global de TI no Brasil para dar suporte e alavancar o negócio da marca no País", finaliza o executivo da Ingram Micro Brasil.

Para mais informações sobre a Ingram Micro, acesse: https://www.ingrammicro.com.br.

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud. Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, e vendedores locais em Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Recife, Salvador e interior paulista, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar