Brasil,

Systax potencializa software Go2Tax para Compliance Fiscal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa de inteligência fiscal apoiará a plataforma em nuvem para manter em conformidade a rotina de grandes empresas, além de auxiliar as organizações na recuperação de créditos por até cinco anos

A combinação de Compliance e tecnologia ainda é um desafio para diversas corporações. Por mais que as empresas reconheçam a importância manter essa conformidade em dia, muitas não sabem como encontrar soluções que auxiliem na rotina corporativa. Essa avaliação foi feita pela KPMG e apontou que 63% das organizações entrevistadas não utilizam sistemas tecnológicos para apoiar iniciativas de Compliance, seja por falta de conhecimento ou de aproveitamento da tecnologia.

Nesse sentido, o sistema Go2Tax foi desenvolvido para apoiar grandes corporações com a automatização do Compliance Fiscal. O software surgiu no cenário de identificação de pagamento maior de tributos, o qual fazia com que empresas atuantes no Brasil perdessem, todo ano, um alto valor financeiro. Por outro lado, mapear este valor de forma manual acabava tornando-se inviável, levando em consideração o alto volume das operações. Para potencializar o conteúdo e monitoramento das alterações fiscais, a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, torna-se a parceira que garante ainda mais segurança e confiabilidade no sistema.

O Go2Tax consegue fazer um diagnóstico retrocedendo até cinco anos de forma rápida. Visando atingir os segmentos de indústria e varejo, a ferramenta também pode ajudar as organizações no momento de crise vivido atualmente, sendo que há casos de empresas que pedem empréstimos apenas para conseguirem pagar os impostos.

Rodrigo Anegues, Founder do Go2Tax, explica como funciona a atuação em casos de multinacionais atuantes no Brasil. “Quando uma empresa global é fiscalizada, a quantidade de informações solicitadas para fazer auditoria por parte do ente fiscalizador é tão grande que as empresas levam alguns meses para responder todas as perguntas. Com o software, trazemos um equilíbrio à balança. Como utilizamos recursos tecnológicos avançados, a própria empresa vai ter a capacidade de responder”, aponta.

A tecnologia e o Compliance Fiscal

A solução em Cloud ainda conta com Big Data e Inteligência Artificial buscando maior assertividade e agilidade na automatização completa deste processo e na obtenção de informações. Dessa forma, os principais benefícios às corporações são: a automação do Compliance Fiscal, a possibilidade de fazer recuperação de valores financeiros e o ganho exponencial da produtividade. Em termos de resultado, em apenas uma semana a corporação já consegue ver os primeiros ganhos.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que mesmo com uma parceria tão recente, ambos os lados possuem expectativas altas e reconhecem o potencial da solução. “Vemos no mercado inúmeros casos de grandes corporações que não sabem exatamente como automatizar rotinas de Compliance e estar sempre em dia com o Fisco”, comenta. “É de suma importância frisarmos que essa atitude é o que garante a saúde fiscal da empresa. Conseguiremos apoiá-las a evitar multas graves e também os casos de pagamentos a maior”, finaliza o executivo.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 20 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax

Sobre o Go2Tax

O software Go2Tax busca solucionar problemas tributários, realizando um diagnóstico fiscal das empresas. Com foco em Big Companies, o sistema divide-se em quatro pilares, atuando com Compliance Fiscal, SPED, Consulta RFB e Dívida Ativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar