Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução baseada na Detecção de Microvibrações é a vencedora do desafio Prosegur COVIDFRE

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

• O desafio é colocado com uma abordagem tripla para dar resposta abrangente ao problema proposto. Controle do fluxo de pessoas, sistemas de controle de acesso, validação de identificação e sistemas de monitoramento de saúde;

• Controle e detecção de ocupação e presença humana em espaços internos, controle de acesso e autenticação de segurança sem contato ou consulta médica digital e outros serviços de saúde eletrônicos têm sido alguns dos projetos mais destacados;

• Com essa iniciativa pioneira no setor de segurança, o Grupo Prosegur reforça seu compromisso de atrair talentos e reafirma seu compromisso e liderança tecnológica.

A Prosegur escolheu a empresa norte-americana Xandar Kardian como a vencedora do Desafio COVIDFREE lançado há algumas semanas no seu programa de inovação aberta, COME IN. A proposta da multinacional espanhola de segurança privada atraiu, em apenas duas semanas, mais de 80 startups de 22 nacionalidades diferentes. Após selecionar os seis projetos finalistas, a empresa realizou um "Selection Day", no qual os jurados escolheram uma proposta capaz de controlar a ocupação de espaços internos através da detecção de micro vibrações, como as que produzem respiração ou batimentos do coração.

Xandar Kardian é uma startup com uma equipe global que opera nos Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul. Fundada em 2017, a startup é pioneira no reconhecimento de padrões de micro vibração através do processamento de sinais de radar, o que permitiu à empresa se especializar na detecção de presença e otimização dos níveis de ocupação de edifícios. Sua aplicação, no contexto atual, permite, entre outras funções, conhecer em tempo real o uso dos espaços de trabalho e organizar planos de limpeza e desinfecção com base no uso. A empresa possui uma sólida experiência em pesquisa e desenvolvimento, e acumula mais de 30 patentes e 20 publicações.

Para o diretor de Inovação da Prosegur, Daniel García, "as startups reagiram com grande agilidade e entusiasmo a essa iniciativa pioneira de projetar espaços livres de COVID-19. O sucesso da convocação destacou a importância de modelos colaborativos que combinam o potencial de soluções tecnológicas do ecossistema empreendedor, juntamente com a experiência de uma empresa líder no campo da segurança. Sem dúvida, será uma maneira prioritária de enfrentar os principais desafios de segurança que enfrentaremos no futuro próximo".

Entre as demais startups finalistas, estão a empresa indiana Fluid AI, com uma proposta de recepcionista virtual baseada em inteligência artificial e a francesa Copsonic que, através de um sistema inteligente de ultrassom, apresentou uma solução que facilita a detecção de pessoas, o controle de aferição e a identificação sem contato. Também foram selecionados os serviços de e-saúde e a plataforma digital de consultas médicas da espanhola Docline, a solução de gerenciamento de circulação de pessoas e fluxo de lojas da mexicana Getin e a espanhola Quodos, que desenvolveu um sistema de análise de vídeo para detecção precisa de pessoas em espaços fechados.

Prorrogação do prazo para envio de candidaturas para o Come IN

A Prosegur divulgou a extensão do prazo de participação no programa de inovação aberta, Come In, até 15 de junho. Essa iniciativa, que engloba o desafio COVIDFREE, apresenta outros cinco grandes desafios para transformar a segurança por meio da inovação:

Em Segurança Cibernética: como fortalecer a segurança e a confiança na rede IoT e em seus dispositivos.

Em Segurança: como garantir a segurança em espaços ou eventos lotados com métodos não invasivos.

Em Cash: como melhorar a eficiência da gestão do numerário.

Em Alarmes: como simplificar a compra e o gerenciamento de produtos ou serviços sem interação humana.

Na esfera Corporativa: como proteger os dados e as fontes de informações pessoais dos cidadãos, tanto na esfera pública quanto na privada.

Para mais informações:

Programa Come In: http://www.prosegur.com/comein/

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é uma referência global no setor de segurança privada. Por meio de suas três linhas de negócios, Prosegur Seguridad que no Brasil atua com a marca Segurpro, Prosegur Cash e Prosegur Alarmas, fornece às empresas e famílias uma segurança confiável com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com presença global, o Grupo Prosegur faturou 4.198 milhões de euros em 2019, está cotada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e atualmente possui uma equipe de mais de 160.000 funcionários. A empresa canaliza sua ação de solidariedade por meio da Fundação Prosegur, que, com 31.111 beneficiários em 2019, trabalha em quatro linhas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e promoção da cultura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS