Brasil,

Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

Maior procura se dá por conta do andamento de negócios em meio a pandemia como a assinatura de contrato de serviços e formalização de vendas de produtos

Com o isolamento social, a assinatura eletrônica se tornou parte essencial da efetivação de propostas e contratos comerciais, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, etc.

O isolamento social impôs uma nova realidade para formalização de negócios e documentos jurídicos do dia a dia. A procura pelo serviço de assinatura eletrônica aumentou em mais de 100% nos meses de março e abril em relação aos dois primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Clicksign. Empresas da área da saúde, em sua maioria planos de saúde e companhias que vendem equipamentos hospitalares, lideram a busca pela solução no período.

Segundo o CEO da startup, Marcelo Kramer, a aceleração da busca pelo serviço ocorreu porque diversas organizações mantiveram o andamento dos seus negócios. Nesse caso, a assinatura eletrônica se tornou essencial para a efetivação de propostas e contratos comerciais, renegociação de acordos, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, entre outros itens. “Literalmente do dia para noite as empresas foram obrigadas a repensar seus processos. Experiências presenciais precisaram ser adaptados às exigências do momento atual”, argumenta.

O empreendedor ainda explica que a assinatura eletrônica já era utilizada por milhares de empresas antes mesmo da pandemia, com eficácia comprovada. A grande facilidade da assinatura eletrônica é o fato dos signatários (por exemplo, contratado e contratante) não precisarem de certificado digital para concluir o acordo. “Cada signatário recebe um link único para assinar o documento. A assinatura pode ser feita pelo computador, celular ou tablet”, informa.

Para apoiar todas as empresas que necessitam fazer a Transformação Digital às pressas, a Clicksign criou condições especiais, reduzindo em mais de 50% o valor mensal do plano de entrada. Além disso, a startup manteve ainda sua política de disponibilizar um plano gratuito para qualquer PME.

“Neste momento, a manutenção de relações de confiança é ainda mais fundamental para a sobrevivência e prosperidade dos negócios. Precisamos manter e repactuar vínculos, além de buscar novos mercados. Por isso, a partir da nossa missão de incentivar relações de confiança através da tecnologia, tornamos a Clicksign mais acessível para empresas com pequenas e médias demandas, e também buscamos ativamente colaborar com ONGs e outras entidades filantrópicas visando ajudar o próximo”, conclui Kramer.

Sobre a Clicksign

A plataforma de assinatura eletrônica Clicksign é um meio simples e eficiente de assinar documentos, e que pode ser utilizado a qualquer hora e local, sendo necessário apenas o uso da internet. É 100% digital e está em conformidade com a legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2.200/2001. Para conferir segurança ao processo de assinatura de documentos, a Clicksign adota alguns procedimentos importantes, como o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante (incluindo o endereço de e-mail e IP, nome e CPF), e a utilização de tranca eletrônica (que atua como uma “impressão digital” para manter a integridade do documento). Outro fator importante é a disponibilização do documento a todos os signatários, com um Log de fácil compreensão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar