Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Em meio à crise, agtech de drones vê seu faturamento crescer mais de 70%

ARPAC registrou também crescimento de áreas voadas com seus drones, superando a marca de 2000 hectares no mês de abril

Em um mercado aquecido, todo o agronegócio brasileiro viu empreendedores e agricultores recorrerem à tecnologia como uma aliada na produção e inovação para o setor. Com processos cada vez mais sofisticados e aperfeiçoados, os drones são uma das tecnologias que têm conquistado fazendeiros e dominado os céus dos campos.

À exemplo disto, a ARPAC - startup especializada em serviços agrícolas - vem registrando a cada mês saldos positivos de crescimento, ainda que neste cenário de isolamento urbano frente ao avanço do coronavírus no Brasil. Mesmo agora antes do fechamento do mês de abril, a startup já registrou crescimento de praticamente 220% em hectares sobrevoados, em comparação com o mesmo período em 2019, chegando a um total de 2.002,09 ha.

Além disso, até o final do mês a startup prevê faturar 71,13% a mais que em abril de 2019. "Mesmo em meio à pandemia, o agronegócio não parou e o setor não tem sido afetado diretamente", comenta Eduardo Goerl, CEO e fundador da ARPAC. "Este crescimento é uma resposta de todos os investimentos que realizamos anteriormente em marketing e operações, somado ao contexto de crescimento de todo o setor, no Brasil", completa.

Mesmo em meio à crise e desaceleração da economia em decorrência do coronavírus, os agricultores têm optado por drones pulverizadores por conta da economia gerada pela catação em grandes áreas e acessibilidade em áreas de relevo acidentado além de também ter uma aplicação mais assertiva. "Quando estamos em campo, é necessário apenas o drone, os equipamentos para operação e o condutor da aeronave, o que tranquiliza os clientes, amplia a assertividade da aplicação e assim como grande parte das atividades agrícolas, evita aglomerações desnecessárias", comenta Eduardo Goerl.

De acordo com os dados de projeção da empresa este ano, os meses seguintes, como maio, devem seguir o crescimento constante. De acordo com as projeções da empresa, tomando por base o fluxo e as demandas e contratos já aprovados, a expectativa é de aumento de 56,6% em áreas sobrevoadas, comparando com o mês de abril. Com isso, a empresa segue com seu plano de expansão para 2020. "Até o final do ano pretendemos aumentar a nossa frota operacional em números de hubs e drones e investir em novas contratações", explica Eduardo.

Atualmente a ARPAC atua nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, mas prevê ampliar seu campo de atuação para novas praças operacionais.

Sobre a ARPAC

Fundada em 2016, pelo administrador de empresas e piloto de avião, Eduardo Goerl. A ARPAC nasceu após Eduardo enxergar potencial de utilização de tecnologia para pulverização agrícola. Após conseguir aporte inicial de um investidor anjo, a empresa conseguiu contratar dois engenheiros para construir um drone com alta capacidade de carga para pulverização. Desde então a ARPAC passou a firmar parceria, entre elas: ACE, BASF, Pulse (Raízen), Agribela e Taranis, tendo voado 51 mil hectares entre químicos, biológicos e imagens, contando com 22 funcionários e já recebeu 2,5 milhões de reais em investimentos (BVC, ACE e investidores-anjo).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS