Brasil,

Arcserve e Sophos estreitam aliança para oferecer uma proteção de dados integrada

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mário Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

● Nova parceria elimina a necessidade de diferentes soluções ao integrar firmemente segurança baseada em IA com backup e disaster recovery para proteger os dados de ataques cibernéticos e perdas

● A aliança amplia a proteção de backups para a nuvem e Software as a Service (SaaS) através do Arcserve Cloud Backup para Office 365 e Arcserve Cloud Hybrid Secured by Sophos

A Arcserve, LLC, o mais experiente fornecedor de proteção de dados e contra ataques de ransomware, anunciou a expansão de sua aliança com a Sophos, líder global na próxima geração de cibersegurança, para introduzir a primeira proteção da indústria para dados em infraestruturas com cargas de trabalho on-premises, na nuvem e baseadas em SaaS.

Essa colaboração contínua elimina a complexidade da cibersegurança e da proteção de dados através da primeira suíte de soluções a combinar tecnologias de prevenção contra ransomware e outras ameaças com os tradicionais recursos de backup e de disaster recovery para a proteção de ataques cibernéticos, desastres relevantes, erros humanos e outras interrupções não planejadas. As novas soluções incluem o Arcserve Cloud Backup para Office 365 e o Arcserve Unified Data Protection (UDP) Cloud Hybrid Secured by Sophos.

Segundo recente pesquisa promovida pela Arcserve com 2.000 consumidores, aproximadamente 60% evitaram fazer negócios com uma organização vítima de um ataque criminoso no ano passado. Isso, somado à projeção da Cybersecurity Ventures de que o custo global dos ataques de ransomware deve atingir a casa dos U$20 bilhões até 2021, significa que as empresas precisam estar mais vigilantes no sentido de minimizar as consequências financeiras, tanto de curto como de longo prazo, derivadas de um ataque criminoso.

" No cenário atual de rápida evolução de ameaças, onde nenhum dispositivo está fora de limite para os invasores, se torna indispensável fortalecer as defesas de qualquer organização. A nossa equipe global de inteligência de ameaças e ciência de dados da Sophos dedica tempo para entender e antecipar os riscos dos mais sofisticados ataques, assim, servimos os clientes no mundo todo com informações da indústria de cibersegurança de próxima geração para que tenham disponível a melhor proteção e desempenho", comenta André Carneiro, Country Manager da Sophos no Brasil.

O Arcserve Solutions Secured by Sophos amplia o sistema de proteção baseado em IA com a tecnologia de aprendizado profundo, capaz de detectar programas maliciosos, sejam eles conhecidos ou não, sem confiar somente em assinaturas, na exploração de prevenções e nas funções de combate a ransomware. Ele também previne a perda de dados e tempo de inatividade com backups com ou sem agente, oferecendo DR no local ou em nuvens públicas e privadas, criptografia AES, controle de acesso baseado em função e relatórios de SLA. Esta aliança líder da indústria foi apresentada inicialmente com o Arcserve Appliances Secured by Sophos e agora também inclui:

● Arcserve Cloud Backup for Office 365 Secured by Sophos: Protege os dados do Microsoft Office 365 de serem apagados intencionalmente ou não, resolve problemas programáticos e ameaças internas à segurança por meio de backup em nuvem para Exchange Online, OneDrive for Business e SharePoint Online. Alimentado pelo Arcserve UDP e pelo Sophos Intercept X Advanced for Server, ele fornece proteção cibernética, gerenciamento com base em políticas, rápida restauração no Office 365 e recuperação granular com download de dados (egress).

● Arcserve UDP Cloud Hybrid Secured by Sophos: Protege cargas de trabalho baseadas na nuvem através da oferta de estratégias coesas de segurança, proteção e retenção na nuvem. Oferecido como uma extensão de serviço totalmente gerenciada tanto para os softwares como os hardwares do Arcserve UDP, fornece proteção cibernética, gerenciamento baseado em políticas, validação de RPO e SLA, recuperação em nível de aplicativo e failover e failback para nuvens públicas e privadas com download de dados (egress) incluído.

Ambas as soluções estão disponíveis por meio de subscrição anual.

"O futuro da proteção dos negócios passa necessariamente pelo poder da integração. Em razão da alarmante escalada global de ataques de ransomware, não é mais possível silenciar as estratégias de segurança cibernética e de proteção de dados, e evitar as consequências negativas destes crimes", afirma Oussama El-Hilali, CTO da Arcserve. "Continuamos a expandir nossa aliança com a Sophos para introduzir soluções que vão além do backup e do gerenciamento de dados; dando um passo adiante com os recursos necessários para enfrentar qualquer ameaça. Em resumo, a adoção da uma abordagem proativa dotada de vários níveis para enfrentar a ameaça de ransomware será o que irá diferenciar as empresas ciberneticamente aptas das que, simplesmente, não o são".

Para saber mais sobre as soluções Arcserve protegidas pela Sophos visite www.arcserve.com/br

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios, protegendo infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Sobre a Sophos - Como líder mundial em cibersegurança de próxima geração, a Sophos protege, das ameaças cibernéticas mais avançadas de hoje, aproximadamente 400.000 organizações de todos os tamanhos, em mais de 150 países. Desenvolvidas pelo SophosLabs - uma equipe global de inteligência de ameaças e ciência de dados - as soluções nativas de nuvem e aprimoradas por IA da Sophos protegem terminais (laptops, servidores e dispositivos móveis) e redes contra táticas e técnicas cibercriminosas em evolução, incluindo violações automatizadas e de adversários ativos, ransomware, malware, explorações, extração de dados, phishing e muito mais. A plataforma premiada baseada em nuvem, Sophos Central, integra todo o portfólio de produtos de primeira linha da Sophos, da solução Intercept X endpoint até a XG Firewall, em um único sistema chamado Segurança Sincronizada. Os produtos da Sophos estão disponíveis exclusivamente através de um canal global, com mais de 47.000 parceiros e provedores de serviços gerenciados (MSPs).
A Sophos também disponibiliza inovadoras tecnologias comerciais aos clientes via Sophos Home. A empresa tem sede em Oxford, Reino Unido, e é negociada publicamente na Bolsa de Londres sob o símbolo "SOPH".

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar