Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Dedalus Adquire Parte dos Negócios de TI Para A Saúde do Grupo Agfa-Gevaert

Movimento é passo importante para a consolidação europeia do setor e marco considerável para os negócios no Brasil, tornando o Grupo líder Pan-Europeu em software para o segmento da saúde, com liderança na Itália, Alemanha, Áustria e França, e mais de 3.500 funcionários.

O Grupo Dedalus, grupo líder na Europa e um dos maiores no mundo – atuante no desenvolvimento de sistemas e tecnologia para a área da saúde, apoiando profissionais e organizações clínicas a fim de melhorar seu nível de qualidade de atendimento de acordo com uma abordagem de sustentabilidade econômica e financeira –, anuncia que concluiu a aquisição de parte do negócio de TI para o setor de saúde da Agfa HealthCare (Grupo Agfa-Gevaert). A Ardian, que investiu na Dedalus em 2016, será detentora de uma participação de aproximadamente 75% após a transação.

O objeto do acordo é a aquisição de atividades alemãs, francesas, austríacas, suíças e brasileiras relacionadas ao software clínico, de diagnóstico e de gestão hospitalar (HCIS) e sistemas de TI de imagem (PACS-RIS de radiologia, cardiologia etc.), por um valor total da empresa de 975 milhões de euros.

Dedalus, líder de longa data no negócio de software para a área da saúde na Itália e um dos players líderes da Europa, com capacidade industrial exclusiva no setor, um profundo conhecimento dos processos atuais e a capacidade de antecipar necessidades futuras graças também à sua interação diferenciada com os profissionais do segmento, é agora a maior empresa do setor, com 5.000 hospitais, 5.000 laboratórios e mais de 2 milhões de profissionais que tratam centenas de milhões de pacientes todos os dias. O Grupo também promove a consolidação dos negócios na Europa, posicionando-se entre as empresas globalmente líderes do setor, com presença em mais de 30 países em todo o mundo, uma posição de liderança na Itália, Alemanha, Áustria e França, grande potencial na América Latina, principalmente no Brasil, e um faturamento total de aproximadamente 470 milhões de euros alcançados por mais de 3.500 profissionais.

"Hoje marca-se o fim de um longo caminho iniciado pela Dedalus em 2006, consolidando primeiro o setor de software para a área da saúde na Itália, depois na França e agora a nível europeu. Estou realmente orgulhoso da Dedalus como uma empresa italiana que conseguiu promover o nascimento do que era indispensável para o mercado europeu: uma campeã do setor, capaz de competir globalmente. Também me orgulho porque estamos fechando um negócio tão relevante apesar do período difícil em que estamos vivendo devido a uma emergência na saúde e isolamento, os quais não nos impediram graças ao compromisso dos nossos funcionários. O objetivo da Dedalus sempre foi o de antecipar a evolução da ciência médica e de todas as tecnologias correlatas, não apenas em TI, a fim de fornecer aos nossos clientes as melhores ferramentas para melhorar a qualidade da prevenção, diagnóstico e tratamento. O foco do nosso pensamento estratégico é sempre o paciente. Nossa visão geral e conhecimento global dos sistemas de saúde nos permitirá atuar como um agregador do setor, a fim de oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor, tanto na Europa quanto, a partir de hoje, também no Brasil. Esta importante jornada foi possível graças ao nosso parceiro financeiro e estratégico Ardian, que nos apoia há anos”, comenta Giorgio Moretti, presidente da Dedalus Holding.

Para Yann Chareton, Diretor Geral da Ardian Buyout, "quando investimos na Dedalus há quase cinco anos, enxergamos todo o potencial dessa excelência italiana e o papel que ela poderia e deveria desempenhar no importante processo de consolidação do setor de software para a área da saúde na Europa. Por meio dessa importante aquisição, criamos uma empresa líder em um setor que nunca foi tão fundamental como hoje, porque oferece as ferramentas mais inovadoras e tecnologicamente avançadas para melhorar o diagnóstico e o tratamento de pacientes em hospitais e instalações médicas em geral. Acreditamos nesse projeto de crescimento e, por isso, decidimos investir novamente na empresa, atingindo 75%”.

A aquisição sob a perspectiva de Hans Vandewyngaerde, presidente da Divisão de HCIS e das Regiões Europa e Brasil na Agfa HealthCare, é de que "a Dedalus é uma excelente escolha para nossos clientes e funcionários. Atendemos mercados complementares nos quais o portfólio de ambas as empresas reforça a proposta de valor que podemos oferecer aos nossos clientes para melhor atender às suas necessidades estratégicas. Além disso, o setor de saúde está em transição e as duas empresas compartilham estratégia e visão comuns. Os clientes querem um fornecedor de software forte e confiável o qual entenda as necessidades de mercados específicos, e nós oferecemos isso a eles”.

Koenraad Batselier, vice-presidente & Gerente Geral da Divisão de HCIS e da Região Brasil na Agfa HealthCare, comenta que a fusão com a Dedalus é essencial para a estratégia da região. "Estamos convencidos de que esta etapa garantirá mais crescimento, bem como satisfação e valor agregado ao cliente, a longo prazo. Vamos oferecer continuidade aos nossos estimados clientes por meio da nossa confiável equipe local. O foco claro do Grupo Dedalus em soluções de TI no setor da saúde permitirá que nossos clientes no Brasil se beneficiem de um portfólio ainda mais amplo. Com a aquisição pelo Grupo Dedalus, nossa expectativa é a de um futuro brilhante”, completa.

SOBRE A DEDALUS

Fundada em 1982, em Florença, a Dedalus, com mais de 2.000 funcionários, dos quais 1.200 na Itália, 550 na França e equipes em 25 países, é um grupo internacional na indústria de software para a área da saúde especializado no segmento de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar (HCIS), PGs e gestão de cuidados primários, interoperabilidade e gestão da saúde da população.

Em 2016, o Fundo Europeu de Private Equity Ardian adquiriu 60% do Grupo Dedalus, impulsionando sua expansão internacional e fortalecendo as atividades de P&D, que agora é composta por mais de 600 pessoas.

Hoje, a Dedalus explora a cobertura funcional completa de todas as necessidades de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação de qualquer sistema de saúde, não se limitando aos sistemas hospitalares, públicos e privados. Nos últimos três anos, a Dedalus renovou totalmente sua oferta, abordando o estado da arte do paradigma em termos de tecnologia e funcionalidades para antecipar a evolução da prática clínica na base do gerenciamento de mudanças de diferentes sistemas de saúde que em muitos países estão repensando suas organizações.

Com mais de 130 milhões de euros de receita na Itália, mais de 60 milhões de euros na França e globalmente mais de 210 milhões de euros, a Dedalus é um dos principais players globais do setor e ocupa uma posição de liderança na Europa.

SOBRE A AGFA-GEVAERT

O Grupo Agfa-Gevaert é composto por duas empresas: Agfa e Agfa HealthCare. A Agfa é uma empresa líder em tecnologia de imagem, com mais de 150 anos de experiência. A Agfa desenvolve, fabrica e comercializa sistemas analógicos e digitais para a indústria de impressão, para o setor de saúde e para aplicações industriais específicas. A Agfa possui três divisões: Offset Solutions, Digital Print & Chemicals e Radiology Solutions. A Agfa HealthCare mantém a divisão de TI de imagens. Essa divisão fornece aos profissionais de saúde soluções inovadoras de TI.

A sede e a matriz do Grupo Agfa-Gevaert estão localizadas em Mortsel, Bélgica. Os maiores centros de produção e pesquisa do Grupo estão localizados na Bélgica, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Áustria, China e Brasil. O Grupo é comercialmente ativo em todo o mundo por meio de organizações de vendas próprias em mais de 40 países. Nos países em que não possui organização de vendas própria, o mercado é atendido por uma rede de agentes e representantes.

SOBRE A ARDIAN

A Ardian é uma empresa de investimento privada líder mundial com ativos de US$ 96 bilhões, gerenciados ou aconselhados na Europa, Américas e Ásia. A empresa é majoritariamente de propriedade de seus funcionários. Mantém o empreendedorismo em seu coração e se concentra em oferecer excelente desempenho de investimento à sua base global de investidores. Por meio de seu compromisso com resultados compartilhados para todas as partes interessadas, as atividades da Ardian estimulam o crescimento individual, corporativo e econômico em todo o mundo. Mantendo seus valores fundamentais de excelência, lealdade e empreendedorismo, a Ardian mantém uma rede verdadeiramente global, com mais de 680 funcionários trabalhando em quinze escritórios na Europa (Frankfurt, Jersey, Londres, Luxemburgo, Madri, Milão, Paris e Zurique), nas Américas (Nova York, São Francisco e Santiago) e Ásia (Pequim, Cingapura, Tóquio e Seul). Ele administra fundos em nome de cerca de 1.000 clientes por meio de cinco pilares de especialização em investimentos: Fundo de Fundos, Fundos Diretos, Infraestrutura, Imóveis e Dívida Privada.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS