Brasil,

Zoom informa as atualizações mais recentes do plano de segurança de 90 dias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lygia Maciel
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em webinar realizado ontem (20/05), o CEO do Zoom, Eric Yuan, e executivos C-level da companhia e parceiros, comentaram sobre as mais recentes atualizações do plano de segurança de 90 dias, lançado pela empresa em 01 de abril para aumentar a segurança e privacidade da plataforma.

Os principais updates desta semana são:

Segurança das reuniões

Lynn Haaland, conselheira geral do Zoom e diretora de conformidade e ética, abordou o que o Zoom tem feito nos últimos meses para evitar interrupções causadas por atores maliciosos nas reuniões. Dentre as ações estão a inclusão de configurações padrão de segurança, como senhas e salas de espera para certos usuários, aplicação de controles de segurança nas reuniões a partir do ícone de Segurança, adição de mecanismos para reportar usuários, trabalho em estreita colaboração com as autoridades e outras plataformas online, e ações para educar os usuários sobre as práticas recomendadas de segurança.

Lynn também reiterou estas dicas para proteger as reuniões do Zoom:

Não compartilhe publicamente o seu ID e / ou senhas da reunião.
Mantenha os recursos de segurança padrão do Zoom ativados - isso inclui salas de espera, senhas e compartilhamento de tela restrito.
Conheça os recursos de privacidade e segurança do host da reunião, como desativar vídeo, silenciar participantes, remover participantes e bloquear uma reunião.
Use a ferramenta de inscrição para reunião (os participantes deverão inserir e-mail, nome, ou qualquer outra informação).

Lynn explicou ainda que o Zoom Meetings não foi projetado para eventos públicos ou de larga escala em que as pessoas publicam o convite na Internet. Para este fim, o Zoom recomenda o uso do Zoom Video Webinars, que oferece mais controle sobre o público e a experiência.

Programa de recompensas de bugs

Katie Moussouris, fundadora e CEO da Luta Security e consultora de segurança do Zoom, falou sobre como o programa de recompensas de bugs do Zoom funcionará, explicando que ele usa um modelo de crowdsourcing que depende de todas as partes, incluindo pesquisadores de segurança, para encontrar e reportar bugs. Ela também observou que, antes que o Zoom implemente alterações em seu programa de bug bounty, a empresa solicitará feedback da comunidade geral para otimizar esses programas.

Permissão do Zoom Phone aprovada pelo FedRAMP

A permissão do Zoom Phone pelo FedRAMP dos EUA (Programa federal de gestão de risco e autorização) foi aprovada. Essa autorização permite que as agências e contratantes do governo federal dos EUA usem agora o Zoom Phone como parte da oferta Zoom existente para Governo. O Zoom para o Governo disponibiliza às agências governamentais dos EUA uma plataforma completa do UCaaS, incluindo Zoom Meetings e Chat, Zoom Video Webinars, soluções de conference rooms e, agora, Zoom Phone.

Lembrete sobre o Zoom 5.0

A versão 5.0 do Zoom tornou-se disponível em 27 de abril e uma ativação de conta em todo o sistema para a criptografia AES 256-bit GCM ocorrerá em 30 de maio de 2020. Somente os clientes Zoom na versão 5.0 ou posterior, incluindo o Zoom Rooms, poderão ingressar nas reuniões do Zoom a partir da data.

O Zoom recomenda que todos os usuários atualizem para a versão Zoom 5.0 ou superior hoje, se ainda não o fizeram. Os administradores Zoom devem visitar a página de administradores de TI para gerenciar esta atualização em seu ambiente. Os usuários podem ter uma prévia da experiência GCM no site zoom.us/testgcm.

.Artigo sobre design de criptografia end-to-end nesta sexta-feira

O Zoom publicará um rascunho detalhado do design criptográfico para sua oferta de criptografia end-to-end nesta sexta-feira, no GitHub. A empresa organizará discussões com especialistas em criptografia, clientes, grupos de defesa e outros para solicitar feedback para avaliação do design final.

Todas as quartas-feiras, O CEO do Zoom realiza o webinar “Ask Eric Anything”. Para participar, cadastre-se aqui.

Sobre o Zoom

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para realizar mais em um ambiente de vídeo sem atritos. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo é fácil,confiável e inovadora, e fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundado em 2011, o Zoom está sediado em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Visite zoom.com e siga @zoom_us.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar