Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

thyssenkrupp oferece soluções que ajudam a tornar elevadores, escadas e esteiras rolantes ambientes mais seguros contra a propagação da Covid-19

thyssenkrupp oferece soluções que ajudam a tornar elevadores, escadas e esteiras rolantes ambientes mais seguros contra a propagação da Covid-19

- Tecnologias evitam contato com superfícies em espaços comuns e oferecem a moradores e usuários uma mobilidade mais segura

- Esterilização de corrimãos, purificação do ar da cabina e acionamento do elevador pelo smarthphone são algumas das soluções tecnológicas

Com o distanciamento social para combater a transmissão do novo coronavírus, hábitos simples e rotineiros, como usar o elevador, sofreram mudanças e têm gerado dúvidas entre condomínios e usuários. A preocupação com a segurança e a saúde da população está no topo das decisões de quem precisa repensar a mobilidade urbana a cada dia.

Prevendo a reabertura gradual das atividades, novas formas de prevenção já estão sendo pensadas para que as pessoas possam voltar a frequentar escritórios, academias, escolas, universidades, aeroportos, shoppings, entre outros espaços, a partir de uma nova realidade.

Acionar o elevador sem tocar no botão de chamada é uma delas. A partir de um sensor acoplado à botoeira é possível registrar a chamada do elevador por aproximação, mesmo princípio utilizado amplamente para aberturas de portas automáticas em hospitais. Com esta solução condomínios e centros comerciais poderão oferecer mais segurança aos moradores e usuários.

Já dentro do elevador, escolher o andar de destino sem tocar nas superfícies de uso comum, como os painéis de operação, também se tornou uma necessidade. Com o sistema touchless, por exemplo, as pessoas passam a usar seus próprios smartphones para definir o andar para o qual desejam ir. Na tela do celular, cada passageiro passa a ter um painel de controle pessoal na palma da mão e pode visualizar os andares disponíveis.

“A relação elevador-usuário vai continuar, mas de outra forma. Mais do que nunca elevadores, escadas e esteiras rolantes precisam oferecer segurança para a mobilidade de milhares de pessoas. A tecnologia é uma aliada e nos proporciona meios para garantir o movimento dos usuários de forma segura”, afirma Helder Canelas, Head de Serviços da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.

Para a renovação do ar dentro do elevador, um esterilizador, que atua como circulador de ar, aplica luz ultravioleta (UV-C) no ambiente, altamente eficaz para a remoção de vírus, bactérias e microrganismos em geral. O sistema trabalha de maneira contínua atacando a cadeia de DNA do vírus e tornando-o inerte, o que permite a descontaminação do ar respirado pelos passageiros e ajuda a evitar a propagação do coronavírus.

A empresa também lança um esterilizador UV-C para corrimãos de escadas e esteiras rolantes, equipamentos que estão presentes em vários ambientes de uso público como shoppings e universidades. Desenvolvida pelo centro ITS - International Technical Services, em São Paulo, a solução elimina os agentes patológicos e garante que toda a superfície de cada corrimão seja higienizada em cada ciclo da escada ou esteira rolante, sem a necessidade de produtos químicos agressivos ao meio ambiente. Em conformidade com a NBR 16734, o produto é instalado internamente à estrutura da escada, e elimina a capacidade de multiplicação de vírus, por meio de um efeito fotolítico que age no DNA de microrganismos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estudos sugerem que o vírus que causa a Covid-19 é transmitido, principalmente, pelo contato com gotículas respiratórias, e não pelo ar. Portanto, é importante reforçar a necessidade de manter pelo menos um metro de distância entre as pessoas, inclusive dentro do elevador, e usar álcool em gel para higienizar as mãos ao chegar e sair do condomínio, centros comerciais e empreendimentos com grande fluxo de pessoas, como também, intensificar a limpeza do elevador e dos corrimãos das escadas e esteiras rolantes.

Sobre a thyssenkrupp Elevadores

A thyssenkrupp Elevadores é uma das maiores fabricantes de tecnologias de elevação do País. O parque fabril e a matriz estão instalados em Guaíba, Rio Grande do Sul. A empresa emprega cerca de 4.000 funcionários e alcançou uma receita de mais de 1,3 bilhão de reais (ano fiscal 2018/2019). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina. No Brasil, são 67 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo