Brasil,

Armários inteligentes ou SmartLockers operam 24 horas e facilitam a entrega de produtos que podem ser retirados pelo próprio cliente a qualquer momento, por meio de leitura de QR code

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  comunicacao5
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Crédito: Bianca Navarro Crédito: Bianca Navarro

Após o início da pandemia, e o decreto de quarentena, muitas empresas viram suas vendas despencarem, além de correrem o risco de ter suas portas fechadas.

Diante desta possibilidade, alguns empresários enxergaram uma nova oportunidade de manter suas atividades em pleno vapor, mesmo com os serviços presenciais anulados. Muitos deram início ao serviço de Delivery, operação já conhecida em muitos negócios. Já outros encontraram maneiras criativas de atender o cliente todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, passando um dia sequer sem vender e entregar mercadorias.

É o caso da Dealer Shop, Distribuidora de equipamentos e soluções de tecnologia que atende 600 clientes por mês. Antes que seu negócio fosse diretamente atingido, ao perceber os danos que a pandemia poderia causar, rapidamente Rubens Branchini, Diretor Comercial da empresa, adotou a estratégia de entrega de produtos 24 horas através dos armários inteligentes, os chamados Smart Lockers.

“Somos uma empresa de soluções tecnológicas e nossa especialidade é buscar justamente sistemas para resolver questões desafiadoras como essa, claro que agora não poderia ser diferente”, comenta Branchini.

Como funciona o dispositivo:

O armário inteligente fica ao lado de fora da empresa e funciona a partir de um faturamento feito com a condição de retirada pelo cliente. Ou seja, assim que ele efetua a compra do produto por meio do telefone ou ambiente online da empresa, recebe em seu e-mail a nota fiscal e a informação de que o pedido está disponível, juntamente com um QR CODE; este serve como uma espécie de “chave” para abertura do armário, assim que for passado no leitor.

O grande diferencial do dispositivo é que ele está disponível 24 horas por dia; desta forma, os pedidos continuem entrando, pois agora há a possibilidade das mercadorias serem estocadas no armário inteligente. Assim, o cliente retira suas compras em qualquer horário, a seu critério e conveniência.

“Sabemos que essa é uma grande necessidade de nossa base de clientes e dessa forma, esperamos estreitar ainda mais nosso relacionamento através desse serviço”, diz Branchini.

Além da prestação imediata do serviço, independente do horário, a solução é também uma alternativa que a empresa encontrou em meio à crise para preservar a segurança e saúde dos seus clientes; uma vez que eles mesmos poderão retirar a mercadoria sem a necessidade de manter o contato direto com os funcionários da empresa. Além disso, o QR code é uma maneira de possibilitar ao cliente o mínimo de manuseio no armário. Vale ressaltar que os clientes que não têm habilidade com este sistema mais tecnológico, podem optar por digitar um código no leitor sem preocupações, pois os armários são higienizados várias vezes ao dia.

Partindo do princípio de que a entrega sem contato ou “Contactless Deliver” é uma das principais armas para reduzir o contágio pelo coronavírus, estima-se que a prática se tornará uma tendência entre os brasileiros, e consequentemente, a busca pelos armários inteligentes só tende a aumentar no país.

A estratégia dos Smart Lockers mantém parte dos funcionários da empresa trabalhando em home-office, respeitando assim o decreto de quarentena, mas também o serviço de atendimento ao cliente, que está a todo vapor. Apenas nos dois primeiros dias de fechamento físico da Dealer Shop, a utilização do serviço de armários inteligentes quadriplicou; contribuindo para manter seu faturamento habitual.

“Momentos de crises também se tornam momentos de soluções criativas e nós acreditamos que este modelo de negócio não tem volta. Os clientes estão felizes e satisfeitos por poderem retirar suas compras de acordo com a sua disponibilidade de horário”, conclui Branchini.

Dealer Shop

A Dealer Shop Distribuidora é uma empresa jovem, moderna e entrega a melhor Solução quando o assunto é desenvolvimento de projetos. Situada na Zona Norte de São Paulo, possui a melhor infraestrutura interna para atender em diversas frentes de mercado como Segurança Eletrônica, Telecom e Comunicações, Controle de Acesso, Infraestrutura, Redes, Soluções de Softwares e Equipamentos de Incêndio em parceria com os principais fabricantes do território nacional e internacional. Tem como objetivo oferecer a melhor solução integrada nas áreas em que atua, dando suporte e atendimento de alta qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar