Brasil,

Fornecedores e provedores de internet trabalham para manter internet sem oscilações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Fornecedores e provedores de internet trabalham para manter internet sem oscilações

Os fornecedores de telecomunicações reforçaram os estoques para conseguir atender demandas de provedores de internet em todo Brasil

O aumento no número de pessoas em quarentena está provocando alta no tráfego de internet nacional. Até mesmo a plataforma de streaming Netflix realizou medidas de redução na qualidade de imagem para evitar sobrecarga das redes devido ao isolamento social que está mantendo mais pessoas em casa. O fato é que a internet se tornou um serviço essencial para conectar a população e permitir uma rotina de trabalho, estudo e lazer sem sair de casa.

Enquanto o trabalho dos provedores de internet aumenta para impedir oscilações, instalar novos pontos e realizar a manutenção do sistema, os fornecedores do segmento de telecomunicações se desdobram para manter os estoques disponíveis e evitar um colapso da rede com uma possível falta de insumos. A Redex Telecom, por exemplo, enfrenta os desafios impostos pela pandemia desde janeiro porque produz muitos produtos na Ásia - que foi o epicentro inicial da Covid-19.

“Desde janeiro, para evitar desabastecimento, aumentamos a produção e consequentemente nossos níveis de estoque. Graças a essa decisão hoje a empresa consegue operar com regime de pronta entrega de todos os nossos produtos, ativos passivos, máquinas de fusão e toda linha de instrumentos de teste. Além disso, desde o princípio seguimos às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e do Trabalho para continuar atendendo os provedores de internet que, sobretudo na quarentena, se mostram essenciais”, explica Felipe Soares, diretor da Redex Telecomunicações.

A situação é semelhante na SEI Brasil, unidade fabril da Sumitomo Telecomunicações, que produz cabos e fibras óticas e soluções para FTTH. Júlio Cesar Bertin, Gerente Comercial, ressalta que a necessidade de manter o atendimento aos provedores e, assim, a qualidade da internet para os brasileiros, fez com que a empresa criasse um novo esquema de trabalho para a segurança de toda a equipe para dar continuidade às operações.

“Mantivemos a segurança em primeiro lugar para pensar como poderíamos dar continuidade às nossas atividades em um momento tão desafiador como esse. Entendemos que nosso trabalho como fabricantes complementa o serviço prestado pelos provedores, uma atividade de muito valor para as famílias conectadas em suas moradas, assim como para o trabalho de inúmeras empresas que adotaram o home office. Nosso trabalho continua porque sabemos que os provedores precisam de nós, seja para construir redes, instalações e manutenções”, comenta.

Frente à pandemia, os provedores e fornecedores de telecomunicações conseguiram manter a prestações de serviço sem oscilações através da organização e colaboração entre os diferentes segmentos. O setor ainda se prepara para debater os desafios deste período e o planejamento para os próximos meses durante a EXPOISP Brasil, que acontecerá em Pernambuco ao final da quarentena.

Para contribuir com o setor, a EXPOISP desenvolveu uma série de materiais como o e-book Estratégias de venda e conquista de novos clientes para ISP em tempos de crise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar