Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista traz dicas de segurança para conciliar o computador para uso pessoal e profissional

Crédito pexels.com Crédito pexels.com

Segurança virtual é uma preocupação constante hoje em dia. Com a crise da Covid-19 e o aumento no número de empresas que estão colocando os trabalhadores em regime home office, os medos aumentam, já que a situação potencialmente coloca os dados empresariais mais sensíveis em redes domésticas, que não são tão protegidas como as de uma empresa.

Por isso, quem está trabalhando remotamente deve ter muita responsabilidade e tomar diversos cuidados para não sofrer problemas de segurança virtuais. Conversamos com o analista de rede Gabriel Fernandes, responsável pela segurança do portal REVIEWBOX, que deu algumas dicas de como podemos nos prevenir eficientemente desses possíveis ataques.

Verifique tudo o que for possível

A partir do momento em que ficou estabelecido que você trabalhará em casa, o ideal é fazer uma varredura completa em seu computador e celular, com o objetivo de achar e eliminar qualquer tipo de vírus que neles estejam. Assim, você fica mais seguro na hora de efetuar login em sistemas empresariais. Verifique também o seu roteador e o seu modem, pois algum desses equipamentos também pode estar infectado.

Cheque também se as suas contas estão seguras. Muitos e-mails acabam sendo invadidos com o passar dos anos, dependendo do modo como usamos a internet. Então, ao aderir o home office, altere todas as suas senhas e, se possível, estabeleça normas adicionais de segurança para entrar em suas contas, como autenticação de dois fatores.

Estabeleça limites e modere o seu uso de internet

Trabalhar em casa traz alguns desafios, como saber estabelecer limites entre trabalho e vida pessoal. Isso se adequa muito bem à segurança virtual. Enquanto está trabalhando, evite acessar qualquer outro tipo de página não relacionada ao seu serviço, já que elas são possíveis ameaças.

No mais, redobre o seu cuidado com a segurança dos sites, verificando sempre se eles possuem protocolo de segurança, observando o símbolo de cadeado no navegador. Além disso, desconfie de tudo o que receber, já que os criminosos virtuais estão tirando proveito da situação pela qual estamos passando para aplicar golpes relacionados ao coronavírus e ao home office, então sempre cheque a veracidade de qualquer mensagem que receber.

Mantenha tudo atualizado

A segurança do computador passa diretamente pela atualização nos sistemas, já que os hackers se aprimoram constantemente e trazem mutações em seus vírus, assim como na medicina. Então, deixe o seu sistema operacional sempre atualizado. Em relação a isso, é importante tomar cuidado com algumas mudanças recentes, como a de que o Windows 7, sistema muito popular, não oferece mais atualizações.

Manter um bom programa antivírus atualizado no computador também é essencial para se proteger. Assim, caso você esteja perto de alguma ameaça virtual, tem bem mais chances de ser notificado a tempo e não sofrer as consequências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo