Brasil,

BlackBerry: parceria para continuidade de negócios e força de trabalho remota segura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camile Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A continuidade dos negócios e o planejamento de respostas a emergências são estratégias essenciais de gerenciamento de riscos para qualquer organização, seja ela uma grande empresa multinacional, uma pequena empresa local ou algo intermediário.

Uma estratégia de continuidade de negócios procura antecipar riscos representados por uma potencial emergência ou desastre e avaliar como esses riscos podem impactar as operações de negócios, prescrevendo os procedimentos a serem seguidos para mitigar os efeitos desses riscos. Ela também fornece os mecanismos para implementar e testar o plano para garantir que tudo funcione, incluindo revisões periódicas do plano para identificar o que pode ser aprimorado.

Criar um plano de continuidade de negócios é bastante direto. Mas o planejamento de preparação para emergências, não importa quão bem executado, tem sua qualidade testada nas suposições iniciais subjacentes e é difícil planejar os eventos mais extremos e improváveis ​​que podem ocorrer. O surto e o crescente número de casos de COVID-19 são, sem dúvida, exemplos desses eventos.

Trabalhar de casa como o novo normal

Ainda não se sabe se o impacto da atual crise da saúde acabará redefinindo completamente como vivemos, trabalhamos e nos socializamos a longo prazo, e existem muitas conjecturas sobre a possibilidade de que esse seja um evento divisor de águas. A realidade mais certa hoje é que a crise terá um impacto significativo sobre indivíduos e organizações no futuro próximo.

Os planos de continuidade de negócios que já estão em vigor provavelmente foram projetados para eventos que podem interromper as operações por períodos medidos em dias ou talvez semanas, mas é improvável que tenham sido estruturados para tratar de um evento que pode durar meses e ir além. Eles também, provavelmente, não levaram em conta a circunstância de que a maioria da força de trabalho seria compelida a trabalhar remotamente por um longo período de tempo, incluindo funcionários de parceiros, fornecedores e vendedores, entre muitos outros.

Então, como as organizações podem se adaptar rapidamente às demandas impostas por uma força de trabalho que de repente se encontra remota por um longo período de tempo e garantir que estão protegendo esses funcionários, seus sistemas críticos e dados confidenciais?

Parceria BlackBerry para proteger trabalhadores remotos

É aqui que os parceiros confiáveis, com experiência demonstrada, podem ser parceiros indispensáveis ​​para garantir que as operações críticas de negócios funcionem sem interrupções desnecessárias e que a força de trabalho de uma organização possa efetivamente, e com segurança, continuar a ser viável.

A BlackBerry está oferecendo licenças de 60 dias gratuitamente para um conjunto de ferramentas remotas de produtividade, segurança e comunicação, a fim de permitir que as organizações continuem suas operações enquanto tomam as medidas necessárias para responder à crise. As soluções oferecidas incluem:

BlackBerry AtHoc : permite que as equipes de resposta gerenciem incidentes efetivamente, fornecendo visibilidade do status de funcionários e ativos, permitindo colaboração segura entre recursos internos e serviços de terceiros.

BlackBerry Protect : segurança de terminal baseada em IA que evita ameaças sofisticadas contra terminais sem intervenção humana, conexões na nuvem, assinaturas ou heurísticas.

BlackBerry BBM Enterprise : texto, voz, vídeo, bate-papo em grupo e conferências protegidas em qualquer dispositivo, incluindo smartphones e desktops.

Mais informações sobre como obter licenças de produtos para sua empresa podem ser encontradas aqui ou pelo e-mail .

BlackBerry. Segurança Inteligente. Em toda parte.

O legado de inovação da BlackBerry impulsiona uma abordagem de segurança inteligente baseada nos princípios da Zero Trust para acompanhar os ambientes de TI que evoluem a cada novo usuário, dispositivo ou aplicativo e cada tecnologia avançada. Essa é uma continuação de mais de 35 anos de fornecimento de soluções seguras por meio de projetos que oferecem às organizações e seus funcionários a conveniência que esperam das modernas infraestruturas de TI sem comprometer a segurança.

A BlackBerry está comprometida em apoiar os clientes e a comunidade em geral durante toda a crise, fornecendo acesso a soluções de mobilidade segura para manter operações comerciais críticas, comunicações confiáveis e fornecer um meio de acompanhar o bem-estar dos funcionários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar