Com foco nos games para smartphones, MediaTek lança o Helio G85

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com foco nos games para smartphones, MediaTek lança o Helio G85

Novo chipset traz GPU Arm Mali-G52 de 1GHz, CPU octa-core com dois poderosos processadores Arm Cortex-A75 (até 2 GHz) e seis chips Cortex-A55, de até 1,8 GHz

A MediaTek acaba de lançar seu chipset Helio G85, que tem como foco os chamados smartphone gamers. A mais recente adição à família Gaming G da empresa inclui GPU aprimorada de 1 GHz e tecnologia HyperEngine, para executar games poderosos e com jogabilidade de primeira em dispositivos móveis.

O MediaTek Helio G85 oferece alto desempenho e maximiza a duração da bateria para uma experiência aprimorada de jogo, com a tecnologia de gerenciamento dinâmico de recursos. Além da tecnologia HyperEngine, ele oferece aos dispositivos recursos avançados de câmera com inteligência artificial para geração de imagens de alta qualidade e ativação por voz integrada (VoW) para reduzir o uso de energia. Traz também navegação inercial, que permite obter informações de localização mais precisas, e recursos de conexão dupla 4G SIM, para uma conexão mais confiável.

“A MediaTek amplia a família Helio G para oferecer aos fabricantes de dispositivos mais opções na produção de smartphones que proporcionam uma experiência de jogo de alto nível”, afirma Yenchi Lee, gerente da unidade de negócios sem fio da MediaTek. O Helio G85 vem com uma GPU Arm Mali-G52 com até 1GHz. Equipado com a tecnologia proprietária HyperEngine, ele atinge até 25 fps no benchmark Manhattan, proporcionando uma experiência de jogo ultra suave. Sua CPU octa-core integra dois poderosos processadores Arm Cortex-A75, que operam em até 2 GHz, e seis processadores Cortex-A55, trabalhando em até 1,8 GHz.

Tecnologia de jogos MediaTek HyperEngine

A HyperEngine combina várias tecnologias para aprimorar a experiência geral nos jogos, permitindo alto desempenho e jogabilidade por mais tempo, com desempenho mais suave mesmo com engines de jogos pesados e cenas exigentes. Além disso, oferece gerenciamento dinâmico inteligente de CPU, GPU e memória, de acordo com medições ativas de fatores de potência, temperatura e de jogo. E os aprimoramentos de conexão do Helio G85 oferecem tempos de resposta menores entre o smartphone e a torre de celular, proporcionando uma conexão mais confiável.

Recursos adicionais do Helio G85:

• Câmera IA: o chipset aumenta o desempenho dos recursos da câmera de inteligência artificial, como reconhecimento de objetos (Google Lens), álbuns de fotos inteligentes, detecção de cenas e segmentação com remoção de fundo, além de aprimoramentos na captura e imagens com efeito bokeh.

• Smartphones com múltiplas câmeras: o Helio G85 oferece aos fabricantes de dispositivos a oportunidade de criar uma ampla variedade de smartphones com múltiplas câmeras para aumentar as opções aos consumidores. Os fabricantes de dispositivos podem projetar celulares com qualquer combinação de lentes, como grande angular, telescópica, macro e sensor de até 48 MP. Além disso, o Helio G85 inclui vários aceleradores de hardware, incluindo um mecanismo de profundidade para capturas com efeito bokeh para câmera dupla e muito mais. O chipset também permite realizar gravação ultrarrápida de até 240fps.

• Ativação por voz integrada (VoW): possui recursos de VoW integrados que minimizam o consumo de energia de aplicativos no sistema operacional Android, como o Google Assistente.

• Navegação inercial de alta precisão: fornece uma localização precisa, não importando se os usuários estão no subsolo, dirigindo por túneis ou em qualquer outra situação em que os serviços GNSS não estejam disponíveis.

• Dual SIM 4G: com suporte para dual 4G SIM, o chipset oferece uma qualidade excepcional de chamadas de voz e vídeo por meio dos serviços VoLTE/ViLTE, além de permitir conexão mais rápida, cobertura confiável e menor consumo de energia nas conexões SIM.

A família de soluções otimizadas para jogos Helio G da MediaTek inclui a série G90 de chipsets Helio G90 e G90T, além dos chipsets Helio G80 e Helio G70.

Para saber mais, visite: https://www.mediatek.com/products/smartphones/helio-g.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, 5G, assistentes inteligentes comandados por voz (VAD) e wearables. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Nós trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a tecnologia de ponta acessível para todos. E isso guia tudo que fazemos.