Entenda três fatores fundamentais para a produtividade em um notebook

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Samsung S51 Pro | Imagem meramente ilustrativa Samsung S51 Pro | Imagem meramente ilustrativa

Samsung explica como processador, armazenamento e placa de vídeo podem fazer a diferença durante a jornada de trabalho

O notebook tem se mostrado uma peça imprescindível durante este período de trabalho em casa. Desenvolvimento de projetos, reuniões por videoconferência, apresentações e outras tarefas seguem ocorrendo remotamente. E, para assegurar que o desempenho do equipamento seja mantido mesmo após longas horas de utilização, três fatores são essenciais: processador, armazenamento e placa de vídeo.

Para entender melhor a importância destes componentes em um notebook, listamos aqui três tópicos. Confira:

Processador: o distribuidor de tarefas

O principal fator para a produtividade em um notebook é a continuidade, com o usuário tendo à disposição um equipamento que não trave. Ao analisarmos este cenário, o processador é o elemento mais relevante, sendo o responsável por administrar as funcionalidades. O notebook S51 Pro, da Samsung, conta com processador Intel® Core™ i7-8565U, com quatro núcleos. Assim, otimiza o gerenciamento dos componentes e aumenta a capacidade de realizar tarefas simultâneas, fato que é potencializado, também, pela memória RAM.

Armazenamento: velocidade na leitura de arquivos

Ao longo do período de trabalho, é comum acumular arquivos, desde os mais pesados, como apresentações, até os mais leves, como imagens em baixa resolução. A velocidade na leitura de arquivos e espaço para armazenamento são pontos chave para a alta performance do notebook. Aqui, mais uma vez, a capacidade é sinônimo de desempenho: quanto maior a memória, maior o número de arquivos armazenados.

O S51 Pro oferece a possibilidade de expansão para até três unidades de armazenamento: o SSD de fábrica, um HD ou SSD tipo SATA extra, e mais um SSD tipo m.2 no slot disponível. Para otimizar o desempenho, o sistema operacional e programas podem ser armazenados no SSD, enquanto documentos e fotos podem ser direcionados para o HD. Em relação ao tempo de acesso a um HD comum, o SSD é cerca de cinco vezes mais rápido.

Placa de vídeo: qualidade gráfica

Para quem trabalha com edição de imagens, seja em formato de foto ou vídeo, a placa de vídeo é um instrumento fundamental. Complementar ao processador e aos recursos de armazenamento, este componente eleva a performance do notebook e assegura a qualidade de imagem.

O S51 inovou ao implementar a potente interface de vídeo GeForce® GTX 1650 (NVIDIA), proporcionando gráficos de alto padrão para quem busca produtividade em aplicações gráficas, em um display de 15,6 polegadas Full HD com tecnologia PLS, que reproduz imagens com qualidade profissional. A interface de vídeo suporta facilmente edições de imagens, filmes e design de projetos 3D em CAD. E a mais nova geração de internet sem fio, Wi-Fi gigabit, potencializa a velocidade da internet.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.