WatchGuard e Deutsche Telekom firmam parceria para fornecer solução de segurança de nível corporativo para pequenas e médias empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melissa Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

O novo pacote Business Network Protect Complete oferece acesso e segurança à Internet por meio do appliance customizado Firebox T35-DW

A WatchGuard Technologies, líder global em segurança e inteligência de redes, Wi-Fi segura e autenticação multifator, anuncia o lançamento do Business Network Protect (BNP) Complete, uma solução de segurança de nível corporativo para pequenas e médias empresas criada em parceria com a Deutsche Telekom. Com a Internet rápida da Deutsche Telekom e os serviços de segurança líderes da indústria da WatchGuard, esta oferta all-in-one foi projetada para simplificar a entrega de segurança crítica para organizações ou ambientes de home office que não possuem os recursos necessários para se defender contra ataques cibernéticos por conta própria. A solução BNP Complete combina um modem DSL e roteador Wi-Fi com proteções de segurança em nível corporativo; tudo dentro do Firebox T-35DW da WatchGuard.

“Existem diferenças significativas entre um dispositivo de firewall moderno e um roteador disponível comercialmente com funcionalidade NAT. Áreas de rede de missão crítica individuais, como sistemas de produção, servidores de gerenciamento, componentes VoIP e impressoras, devem ser divididas deliberadamente, protegidas individualmente e monitoradas automaticamente,” diz Michael Haas, diretor de vendas para Europa Central da WatchGuard. “Isso só pode ser feito através de Firewalls como o BNP Complete com nosso tabletop appliance Firebox T-35DW. A segmentação fácil de implementar da solução simplifica a identificação de possíveis pontos fracos, inicia contramedidas e evita que os ataques se espalhem livremente pelas redes.”

O BNP Complete oferece os principais serviços de segurança, como APT Blocker, Antivírus de Gateway, Prevenção de Spam, Filtro URL, Controle de Aplicação, Prevenção de intrusões, Inspeção SSL e mais. Além disso, esta solução de segurança multifuncional transmite e processa dados automaticamente de mais de 180 sensores de honeypot da Deutsche Telekom que acionam seu velocímetro de segurança para reconhecer e bloquear IPs maliciosos.

“Com a nova oferta, podemos atender às necessidades de pequenas e médias empresas, incluindo consultores tributários, escritórios de advocacia, consultores de gestão, agentes de seguros, ambientes de pequenos escritórios domésticos, práticas médicas maiores, além de clientes no varejo e logística e outros mercados,” diz Christian Cronjäger, gerente de portfólio de produtos de segurança da Deutsche Telekom. “A porta para a digitalização com uma conexão rápida à Internet não é apenas aberta, mas o firewall WatchGuard e seus inúmeros controles de segurança servem como um fosso para proteger dados confidenciais.”

Esta solução é adequada para todas as conexões de até 200 Mbps no máximo e até 20 funcionários podem ser cobertos. A licença de proteção básica inclui todos os componentes de hardware, o EWS da Deutsche Telekom e o pacote de serviços de segurança gerenciados "Helpdesk Service Plus", que oferece supressão de interferência garantida em 24 horas. A licença de proteção all-in-one também inclui o módulo APT Blocker para proteção contra ameaças altamente complexas e amplamente desconhecidas, e pode ser aumentada com serviços de segurança adicionais, dependendo dos requisitos do cliente.

Como a operação 24x7 é garantida por serviços gerenciados, os clientes se beneficiam de conexões seguras e confiáveis, sem ter que investir tempo e recursos na supervisão da segurança. Além disso, o BNP Complete elimina custos iniciais altos, oferecendo faturamento mensal simplificado e conveniente.

O Firebox T35-DW é um produto exclusivo que está disponível apenas como parte da nova oferta Business Network Protect Complete. Para mais informações visite:

· T35-DW Product Page

· T35-DW Datasheet

Sobre Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom é uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, com cerca de 184 milhões de clientes móveis, 27,5 milhões de linhas de rede fixa e 21 milhões de linhas de banda larga. Para mais informação, visite: https://www.telekom.com/en/company/company-profile

Sobre a WatchGuard

A WatchGuard, localizada em Seattle, desenvolveu mais de um milhão de appliances multifuncionais integrados de gerenciamento de ameaças em todo o mundo, para pequenas, médias e grandes empresas. Reconhecendo uma necessidade não atendida para uma solução de segurança que trate do cenário de ameaças em rápida evolução, a WatchGuard projetou o sistema operacional Fireware® com alto throughput, altamente escalável e flexível para formar o backbone de seus produtos. Essa plataforma possibilita desempenho muito alto a um custo muito menor do que as concorrentes, em ambientes onde vários mecanismos de segurança estão habilitados.

A WatchGuard se diferencia dos concorrentes por meio de:

• Escalabilidade com avanços de hardware: o uso pela WatchGuard de hardwares que são padrão no setor garante que o desempenho de seu produto aumente com os avanços de processadores da Intel e Freescale.

• Melhor tecnologia: a arquitetura modular da WatchGuard é baseada no sistema operacional do Fireware, que executa versões completas dos principais mecanismos de varredura terceirizados do mercado. Ela oferece a melhor segurança em qualquer faixa de preços, com máxima flexibilidade para atender o cenário de ameaças em transformação.

• Gerência líder do segmento: o console de gerenciamento baseado em políticas da WatchGuard oferece uma única interface para configurar e controlar rapidamente todos os mecanismos de segurança, com flexibilidade para gerenciar a segurança de rede a partir de qualquer lugar (como de sedes para filiais), sem ter que instalar software de gerenciamento.

• Visibilidade premiada: a premiada ferramenta de visibilidade Dimension™ da WatchGuard transforma toneladas de dados de segurança nas principais tendências e eventos críticos para identificar de maneira rápida e efetiva os problemas de produtividade e as ameaças em potencial. Funcionando a partir de qualquer nuvem pública ou privada, o Dimension não necessita de instalação e pode ser executado em qualquer navegador.

Além da sede em Seattle, a WatchGuard tem escritórios em toda a América do Norte, na América Latina, na Europa e na Ásia-Pacífico. Toda a linha de appliances de segurança de rede da WatchGuard é respaldada por mais de 10.000 parceiros revendedores dedicados — mais de 2.300 com certificação avançada — em 120 países. Visite https://www.watchguard.com.br.