Brasil,

Orchestra Innovation Center Pretende Transformar Goiás em Novo Polo de Agtechs do País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Sant’Anna Froner
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Centro de inovação desenvolve programas para promover acesso a transformação digital no campo e prevê investimento de R$ 1 milhão em startups

Fomentar e dar acesso à transformação tecnológica para agricultores, startups, corporações e investidores impactando o ecossistema do agro a nível mundial. Esse é o objetivo da Orchestra Innovation Center, centro de inovação para o agronegócio no Brasil, que planeja transformar Goiás no novo polo de agtechs do país. Para este ano, a empresa prevê investir R$ 1 milhão em agtechs, conectando-as com os principais players do setor.

Fundada em 2019 por Nathália Secco, a Orchestra está localizada estrategicamente em Rio Verde (GO), o segundo maior PIB agropecuário do País e zona de influência que abrange mais de 30 municípios. A iniciativa é pioneira na região, que hoje é um dos principais polos do agronegócio no Brasil.

"A ideia de criar a Orchestra surgiu enquanto estudava tecnologia e inovação na Universidade de Stanford, no Vale do Silício. Foi lá que entendi como é o ecossistema inovador, quem são os players e fui apresentada às tecnologias desenvolvidas no principal centro de inovação do mundo. A partir disso, nasceu a ideia de transformar regiões como a minha, que são polos do agronegócio, mas não desenvolvem tecnologia e têm pouco acesso à variedade de tecnologias que estão disponíveis no mundo", afirma Nathália.

Com programas de aceleração para startups em fase de scale, como o Startup Connection, e realização de eventos em parceria com agricultores, indústrias e stakeholders do setor, a Orchestra lançará duas novas iniciativas ainda este ano, para estimular ainda mais o desenvolvimento desse ecossistema, como a Corporate Innovation e os Challenges, que consistem, respectivamente, em programas de inovação para indústrias e corporações e desafios realizados em parceria com outras aceleradoras para desafios específicos da indústria parceira.

"Não acreditamos em modelos tradicionais de inovação no agronegócio, que no final das contas não agregam valor para o produtor rural ou para quem está na ponta. Nossa atuação é a longo prazo e na economia do futuro, ou seja, uma forma mais sustentável e eficiente de inovação. Queremos fazer toda a roda do ecossistema agro girar com resultados concretos e mais engajamento de todos os stakeholders. Entregamos eficiência, transparência e sustentabilidade para esse setor, impactando a forma de fazer negócios e transformando a produção de alimento à nível mundial", finaliza Nathalia.

Sobre Nathália Secco:

Fundadora e CEO da Orchestra Innovation Center, aos 25 anos iniciou sua carreira na área de inovação no agronegócio e produção agrícola. Com pós graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Nathália também estudou Liderança Executiva, Tecnologia e Inovação na Universidade de Stanford, no Vale do Silício, referência mundial em inovação.

Sobre a Orchestra Innovation Center:

Fundada em 2019 pela empreendedora Nathália Secco, a Orchestra Innovation Center é um centro de inovação para o agronegócio e desenvolve programas para startups, corporações, investidores (mundiais) e agricultores (locais) para dar o acesso à transformação digital no campo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar