Brasil,

Ambiente colaborativo entre entidades é o futuro da cibersegurança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em seminário virtual promovido pela Huawei, especialista defende estratégia de “todos no mesmo barco” para mitigar erros da indústria – 91% deles provém de falhas humanas

A Huawei promoveu um seminário internacional de cibersegurança para convidados. O Huawei TechTalk – Online Cybersecurity é uma iniciativa da líder mundial em equipamentos e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para incentivar um ecossistema mais colaborativo, demonstrando que o tema cibersegurança é sua prioridade.

Entre os especialistas participantes, esteve o consultor internacional em cibersegurança Johannes Drooghaag. Em sua palestra, baseada no estudo "2019 Cyber Breach Data", Drooghaag afirma que 91% das brechas provocadas no setor de cibersegurança vêm de erros humanos. Os erros estão concentrados principalmente em dois setores separados pelo estudo: administração (com 47% dos erros totais) e configuração (com 32% dos erros totais). Dentro de administração, 21% das brechas totais vêm do uso de sistemas obsoletos, enquanto dentro de configuração, 8% dos erros totais vem de procedimentos onde códigos são copiados e colados de maneira inadequada.

Drooghaag também aponta para defasagem no treinamento dos profissionais, em decorrência muitas vezes do uso de sistemas obsoletos: “Cerca de 23% dos profissionais de cibersegurança admite que não está atualizado em seu treinamento - se o seu último treinamento foi realizado há 5 anos, você não está atualizado, o que corrobora com os erros", afirmou.

O consultor coloca a estratégia do “same boat” (todos no mesmo barco) como vital para a cibersegurança global. “A indústria da tecnologia deveria atuar como um verdadeiro ecossistema, colaborando para que haja transferência de conhecimento e habilidades, softwares de correção, testes, auditorias e padrões comuns. A ausência de colaboração é uma séria ameaça não só para a cibersegurança, mas também à inovação, aos padrões comuns de transações comerciais e, consequentemente, ao crescimento econômico”, concluiu.

Huawei tem página especial para ocorrências

Andy Purdy, diretor de Segurança da Huawei nos EUA, concorda com os pontos abordados pelo especialista Johannes Drooghaag. Para Purdy, a Huawei sempre tem na cibersegurança a sua prioridade: “Acreditamos que a segurança é vital para a continuidade dos negócios e, por isso, estamos sempre ouvindo o feedback de nossos clientes”.

Por isso, a Huawei mantém uma página especial para consulta de reports oficiais sobre o tema, abertos para consulta geral e também um endereço de email para que usuários possam reportar possíveis ocorrências.

Consulte a página do Huawei Product Security Incident Response Team (PSIRT) para mais informações: https://www.huawei.com/en/psirt

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar