Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solutis Contrata Ellen Cipulo Para Liderar Nova Prática De Salesforce

Executiva assume o cargo de head da nova prática de plataformas de negócios e cuidará de todo o portfólio de produtos da Salesforce.com

A Solutis, tech partner brasileira que tem como foco acelerar a jornada digital dos seus clientes, acaba de anunciar a contratação de Ellen Cipulo para o cargo de head de Salesforce. A executiva chega com a missão de alavancar os produtos da plataforma de relacionamento com clientes, incluindo o Einstein, de inteligência artificial, e o e-commerce B2B, em uma nova prática dentro da companhia.

Ellen trabalha com soluções Salesforce desde 2006 e chega à Solutis vinda da EY, onde também participou da criação da área de entrega de Salesforce. Na Solutis, ela terá desafio semelhante, com foco em consultoria de relacionamento, processos de atendimento e de e-commerce. "Nosso objetivo é entregar não apenas a implantação da ferramenta Salesforce, mas fazer funcionar toda a operação das empresas, do atendimento ao pós-vendas, passando pelo marketing", diz.

Para a executiva, a cultura de atendimento que a Solutis já tem será um diferencial importante para endereçar alguns segmentos de mercado já definidos, como finanças, seguros, utilities, varejo e manufaturas ligadas ao varejo. "Vamos trabalhar estes segmentos, inicialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste", revela.

Para tanto, o primeiro desafio de Ellen já será a formação de uma equipe de cerca de 25 profissionais certificados até o final do ano. Parte deles deve ser absorvida do time de desenvolvedores da Solutis, enquanto outros profissionais com competências específicas deverão ser contratados.

Comércio eletrônico e Canais Digitais

Para Ellen, o foco em soluções de comércio eletrônico e de canais digitais vai atender à urgência das empresas que, neste momento, estão tendo que repensar a operação de suas equipes de vendas e atendimento em campo. O e-commerce e a implantação de novos canais que impulsionam produtos digitais surgem como os aceleradores da jornada digital do mercado, complementando o trabalho do vendedor.

"O papel do vendedor deixará de ser principalmente o de tirar o pedido. Ele está se tornando um profissional de relacionamento com o cliente, um facilitador. Neste novo contexto, caberá ao canal digital a função de capturar os pedidos. Isso representa uma mudança de mercado e a plataforma Salesforce será importantíssima nesse processo", afirma.

Para Ellen, a Solutis se tornará um dos mais fortes parceiros da Salesforce no Brasil, justamente por sua força na entrega de projetos ágeis, sua capacidade de acelerar a digitalização das empresas e de conhecer operações de atendimento que fazem a diferença agora e no modo de retomada, pós isolamento.

"A Solutis tem profissionais experientes e extremamente qualificados, com mais de 750 colaboradores, sendo 400 desenvolvedores que conhecem tecnologia e processos ágeis. Vamos investir na capacitação técnica desses profissionais", aposta, garantindo que a Salesforce será a plataforma para entregar valor aos clientes e seus consumidores.

Sobre a Solutis

Acelerar a jornada digital do cliente é a proposta de valor da Solutis, empresa que promove maior desempenho dos negócios e impulsiona seus clientes na era digital. A Solutis constrói jornadas simples e incrementais, com mindset ágil e focadas em resultado para o business, tornando possível a ambição dos clientes. Entrega valor no menor time to market, com fortes alavancas: conhecimento por indústria, expertise tecnológica, conexão com os ecossistemas de inovação e engajamento na cultura do cliente.

Fundada em 2011, a Solutis já nasceu digital. Conta com mais de 800 profissionais atuando em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Tem como acionistas a DP Participações e a Unipartners, holdings de investimentos em inovação e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS