Mindset Ventures orienta startups a manterem seu negócio na crise
Gestora de fundos de Venture Capital indica princípios básicos para sobrevivência do negócio
Dentre acontecimentos diários causados pelo novo Coronavírus, está a forte incerteza de como a economia irá se estruturar nos próximos meses. Esse cenário pode trazer muita insegurança para empreendedores e startups, pois é fato que a velocidade do mercado está diminuindo e em consequência o crescimento e faturamento dessas empresas.
Com a crise forçando a criatividade nos negócios para que empreendedores busquem alternativas de continuidade, é necessário que startups estejam preparadas para replanejar seu negócio e atender a expectativa de resultado no ano, a fim de manter sua estabilidade ou até mesmo crescer, ainda que menos do que previamente esperado.
A Mindset Ventures, gestora de fundos de Venture Capital que investe em startups, revela que maioria dos investidores em startups não irão fazer novos investimentos no curto prazo, pois é preciso manter o foco em empresas que já estão no portfólio. Entretanto é possível manter a estabilidade mesmo para empreendedores que não recebem nenhum tipo de investimento.
A gestora lista uma série de recomendações que podem ser usadas em benefício do negócio, como focar nos clientes que a startup já possui, garantir um bom atendimento, segurar novas contratações e principalmente, rever os gastos internos.
"A startup que deseja proteger o negócio e estender seu tempo de vida em relação à reserva de capital, deve buscar dentro da crise meios de conservar seu dinheiro ao máximo por pelo menos 1 ano e meio. Assim o negócio terá garantia de permanência no mercado independente de investimentos externos", explica Daniel Ibri, CEO da Mindset Ventures.
Medidas internas
Maior investimento em startups, o Marketing é um setor essencial para startups, pois gera crescimento para o negócio. Apesar disso, a Mindset pontua que em momentos de crise, não vale a pena investir em Marketing se o mercado não vai ter capital, nem mesmo foco, para responder aos investimentos. O mais importante é manter a satisfação e nível de serviço aos atuais clientes, evitando perdas de contratos já conquistados. Além disso, é fundamental segurar novas contratações que não sejam essenciais ao negócio, mantendo os gastos em menor patamar. "Temos visto até redução temporária de salário de executivos das startups em algumas empresas do portfólio", explica Ibri.
Oportunidades
O mercado já possui startups que buscam alternativas de beneficiar a sociedade e o mercado com soluções pertinentes ao momento de crise. Empresas de tecnologia em saúde, inteligência artificial, cybersecurity, fintechs de crédito, streamings, delivery, ferramentas para trabalho remoto e e-commerces são exemplos de como é possível ter um olhar positivo sobre o ecossistema de novos negócios.
Sobre a Mindset Ventures:
Fundada em 2016, a Mindset Ventures é uma gestora internacional de venture capital que conecta investidores renomados a empresas de tecnologia em estágio inicial, localizadas nos Estados Unidos e Israel, principalmente aquelas com potencial de operação no Brasil. Em três anos, o Fundo já investiu em cerca de 40 startups, principalmente dos segmentos de saúde, educação, fintech, agronegócio e segurança cibernética, das quais ao menos dez já atuam no País. Atualmente, a empresa tem mais de 50 milhões de dólares sob gestão. A Mindset Ventures também recebeu prêmios em Israel nos anos de 2017 e 2018, na categoria de Fundos de Venture Capital mais ativos e reconhecimento pela Chambers, como um dos melhores fundos de Fintech de Israel.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário