Brasil,

Na contramão da crise, BMZ Auto Brokers registra crescimento de 40% em buscas pela franquia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com custo operacional e investimento inicial baixos, rede de concessionárias digitais atrai novos investidores

O avanço do novo coronavírus tem provocado uma parada na economia global e nacional. Parte da população está em isolamento social, o varejo baixou as portas para ajudar a conter a propagação do vírus e fábricas precisaram interromper ou reduzir a produção. A pandemia pode provocar uma perda de até 4,4% no PIB brasileiro em 2020, de acordo com um estudo do Centro de Macroeconomia Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV). Considerando um meio-termo, o documento projeta que o PIB fique negativo em 2,5%. Na contramão deste cenário, a BMZ Auto Brokers, rede de franquias concessionárias digitais, registrou aumento de 40% em buscas de interessados em adquirir uma unidade da franquia, o que demonstra que o setor tem um potencial de crescimento sustentável.

Marcio Leitão, CEO e fundador da BMZ Auto Brokers, acredita que o recente aumento de interessados em investir na franquia é oriundo das condições que o modelo de negócio oferece. “Como comercializamos carros de terceiros, os franqueados não necessitam de ponto comercial e capital para investimento na contratação de funcionários e aquisição de veículos que podem sofrer depreciação do capital imobilizado”, diz. Ainda de acordo com Leitão, são esses os mesmos motivos pelos quais os franqueados da rede não vão sentir os efeitos do covid-19 na economia. “O faturamento médio do franqueado é de aproximadamente R$22.100,00 e o custo operacional é muito baixo comparado as possibilidades de ganhos."

Um relatório divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor de franquias apresentou, em 2019, um crescimento no faturamento de 6,8% em relação ao ano anterior. Do mesmo modo, o segmento de serviço automotivo seguia aquecido e teve um desempenho ainda mais expressivo, com um aumento de 7,2% no mesmo período. No mesmo caminho, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a venda de usados e seminovos realizadas em janeiro de 2020 teve um resultado positivo de 4,6% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

Como funciona uma concessionária digital?

A BMZ Auto Brokers possui 47 franqueados espalhados em 13 estados do Brasil. Visando ampliar de todas as formas a comodidade dos clientes, a empresa simplifica o processo tanto para aqueles que pretendem vender quanto aos que desejam comprar um veículo. Os franqueados atuam desde a captação, quando fotografam o veículo e realizam uma vistoria, caso aprovado, o automóvel entra na plataforma online de venda 100% periciado e pronto para a venda. Enquanto isso, o seu dono pode continuar a utilizá-lo normalmente enquanto os franqueados buscam o comprador ideal por ele. “Assim que a negociação for concluída o auto broker se encarregará também de toda burocracia, como checagem de multas, débito e documentos de financiamento”, explica o empreendedor. “Nós oferecemos uma nova experiência na hora de comprar ou vender o veículo. Além de comodidade, buscamos sempre o preço justo e oferecemos benefícios exclusivos, como garantia de um ano, condições diferenciadas para financiamento, parcerias com corretoras de seguros e blindadoras”, complementa.

Sobre Marcio Leitão - Fundador e CEO do Grupo BMZ

Marcio Leitão iniciou sua carreira profissional em 2005, quando adquiriu uma empresa de limpeza automotiva. Na gestão do estabelecimento se relacionou com revendas e concessionárias, o que o fez identificar um negócio de grande potencial financeiro. No entanto, sem capital suficiente para investir em um estoque de automóveis, passou a oferecer um serviço diferenciado a seus amigos e clientes, prestando assessoria na compra e venda de seus carros, com objetivo de formalizar uma negociação mais prática, justa e segura para eles. Dessa forma, se tornou um consultor na compra e venda de veículos. O negócio expandiu e em 2009, Leitão decidiu inaugurar a sua concessionária especializada em veículos premium. Pouco tempo depois, Marcio se interessou pelo mercado americano de auto brokers e decidiu passar um período nos Estados Unidos para se aprofundar nesta metodologia de mercado e traze-la ao Brasil de forma inédita no modelo de franquias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar