Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LifeApps desenvolve e-commerce de assinaturas para apoiar movimento ‘Fique em Casa’

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Além de implementar loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, empresa oferece novo recurso para endossar as vendas recorrentes nos setores varejista e de distribuição para conter movimento de pessoas nos estabelecimentos

Em meio à pandemia causada pelo Covid-19, que impôs regras de isolamento para conter a propagação do vírus, a LifeApps, empresa do Grupo Máxima responsável por soluções para o comércio on-line, acaba de lançar o recurso de vendas por assinaturas em sua plataforma de e-commerce. Este modelo permite aos lojistas disponibilizar no universo on-line a venda recorrente de um item utilizado com frequência pelos consumidores. Com essa opção de compra, o cliente define os produtos, a quantidade e a recorrência que precisa assinar, de acordo com a sua demanda.

Para as empresas que ainda não podem avançar com essa modalidade de compra porque não têm uma operação on-line, a LifeApps propõe-se a implementar a loja virtual em 15 dias e com 20% de desconto, condições válidas até o final de abril. "Neste momento de união e combate à proliferação do coronavírus, nos reunimos em busca de uma contribuição ao mercado, tanto para o varejo quanto para a indústria e o atacado. O cliente não precisa sair de casa e as lojas não precisam receber seus vendedores no ponto de venda", explica Rafael Martins, CEO da LifeApps.

A novidade, que visa atender tanto aqueles que vendem para o consumidor final quanto aqueles que vendem para outras empresas, vem ao encontro da nova demanda do e-commerce brasileiro diante do coronavírus, que registrou alta de 40% nas vendas nos primeiros 15 dias de março, segundo dados do Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. "Não se trata mais de comodidade, agilidade e melhores experiências. Neste momento, queremos manter a quarentena a fim de erradicar esse vírus do País e o e-commerce nos proporciona segurança para combater a pandemia", aponta Martins.

No B2C, consumidores que compram produtos recorrentes são bastante comuns. Um bom exemplo disso é a Granja São Pedro, que, a partir da necessidade dos clientes em realizar compra de kit de ovos, criou seu clube de assinatura de ovos com a plataforma da LifeApps. A ferramenta permitiu criar esse plano mensal, cujo cliente será cobrado automaticamente e receberá seu pedido de forma regular.

Embora o modelo de vendas por assinatura seja mais comum no mercado de varejo e de serviços, no mercado de distribuição é uma novidade. As vendas on-line no meio B2B vêm crescendo e, ao longo dos anos, a expectativa é que sejam consolidadas. "Esse recurso é mais uma forma que o distribuidor tem de facilitar o fluxo de compra de seus clientes e entregar uma experiência cada vez mais moderna. Já o lojista que compra com a distribuição vai ter a garantia de que seu pedido será atendido e, portanto, não irá correr risco de ficar sem estoque", finaliza Martins.

Sobre o Grupo Máxima

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender de ponta a ponta os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, líder em soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C; e a Onblox incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.

A estratégia para a criação da holding é tornar o Grupo um hub de tecnologia, conectando soluções para ampliar a capacidade de atendimento ao segmento de acordo com a sua evolução.

Atualmente, o Grupo Máxima conta com mais de 80 mil usuários e mais de 1300 clientes em todo o território nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar