Nutanix firma parceria com a Udacity para oferecer programa de nanodegree em Nuvem Híbrida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciane Bernardi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Parceria oferece oportunidades educacionais para profissionais de TI com 5.000 bolsas de estudo

A Nutanix, líder em computação corporativa, anunciou parceria com a Udacity, plataforma global de aprendizado online, resultando em um novo programa nanodegree (curso rápido para habilidades específicas de trabalho) em Nuvem Híbrida. Este programa aumentará as oportunidades de aprendizado no mercado emergente de tecnologias em nuvem, essenciais para que as organizações aprimorem sua infraestrutura de TI. Como parte da colaboração, a Nutanix também patrocinará 5.000 bolsas de estudos para ajudar os profissionais de TI a aprimorar seus conhecimentos com esta iniciativa.

À medida que mais serviços migram para a nuvem, são exigidas das equipes de TI o conhecimento e a experiência necessárias para gerenciar adequadamente essas infra-estruturas que se estendem cada vez mais pela nuvem local e pública em um modelo híbrido. Embora a tecnologia de nuvem híbrida continue crescendo e evoluindo, as oportunidades educacionais nesse campo permanecem paradas. Na recente pesquisa da Nutanix, Enterprise Cloud Index, 85% dos entrevistados disseram que a nuvem híbrida é o modelo operacional ideal. No entanto, 32% dos entrevistados relataram uma falta de habilidades internas em nuvem híbrida.

Para preencher essa lacuna educacional, a Udacity e a Nutanix colaboraram para desenvolver um programa nanodegree que aperfeiçoará o conhecimento de profissionais de TI experientes. Para fortalecer o desenvolvimento profissional nessa área, o programa nanodegree irá abordar a moderna infraestrutura de nuvem privada e o design da implantação de aplicações híbridas. Os alunos ideais são aqueles que gerenciam aplicações de negócios tradicionais, infraestrutura herdada ou aplicações nativas da nuvem na infraestrutura de nuvem pública.

“Um dos nossos principais objetivos na Nutanix é garantir que os profissionais de tecnologia em nuvem continuem na ponta da inovação neste campo de desenvolvimento,” disse Wendy M. Pfeiffer, CIO da Nutanix. “Estamos empolgados por termos trabalhado em estreita colaboração com a Udacity para desenvolver o programa de nanodegree em Nuvem Híbrida, e agora temos acesso aberto a milhares de profissionais líderes em nuvem por meio desse programa de bolsas.”

Para garantir que todos os participantes que desejam ampliar sua educação no ambiente em nuvem tenham a oportunidade de fazê-lo, a Udacity está abrindo requerimentos para o programa de bolsas de estudos em nuvem híbrida da Nutanix. Na primeira fase do programa de bolsas, a Udacity selecionará 5.000 candidatos para participar do curso Fundamentos da Nuvem Híbrida. Desses 5 mil estudantes, os 500 com melhor desempenho receberão uma bolsa de estudos completa para o programa de nanodegree em Nuvem Híbrida.

“Na Udacity, nos esforçamos para capacitar profissionais com as habilidades mais exigentes e prospectivas em seus campos de atuação,” disse o CEO da Udacity, Gabe Dalporto. “Temos o prazer de fazer parceria com a Nutanix, pioneira e líder no campo da computação em nuvem, para criar um programa avançado de nanodegree em Nuvem Híbrida.”

O programa de nanodegree em Nuvem Híbrida irá focar em 4 áreas temáticas:

- Infraestrutura Moderna de Nuvem Privada: Aprenda a configurar e gerenciar um cluster de infraestrutura hiperconvergente, fornecendo escalabilidade, storage distribuído, rede e malha computacional para máquinas virtuais e serviços avançados.
- Design de Aplicação de Nuvem Híbrida: Aprenda sobre a evolução do gerenciamento e design da carga de trabalho na nuvem híbrida em múltiplas infraestruturas.
- Automatizando a Nuvem Privada: Crie um modelo operacional escalável de aplicação web e ciclo de vida com governança para permitir cargas de trabalho sob demanda e de autoatendimento no local com supervisão fiscal e cotas.
- Projetando Infraestrutura de Nuvem Híbrida: Aprenda conceitos de nuvem pública, gerencie cargas de trabalho híbridas e direcione para o balanceamento de carga global de cargas de trabalho.

Mais informações sobre o programa de bolsas de estudo para o nanodegree em Nuvem Híbrida estão disponíveis aqui.

Sobre a Udacity

Udacity é uma plataforma global de aprendizado online que impulsiona a transformação digital e iniciativas de time-to-market aceleradas para empresas Fortune 500 e Global 2000. Os programas de Nanodegree da Udacity fornecem habilidades para profissionais de qualidade universitária por meio de uma série de cursos online e projetos do mundo real em inteligência artificial, aprendizado de máquina, ciência de dados, sistemas autônomos e computação em nuvem, entre outras disciplinas. A Udacity colabora com instrutores especializados e mais de 200 parceiros da indústria global, incluindo AT&T, Google, Facebook, Mercedes-Benz e NVIDIA, para capacitar o ensino técnico. Sediada em Mountain View, Califórnia, a empresa privada possui operações no Reino Unido, China, Egito, Alemanha, Índia e Emirados Árabes Unidos. Até agora, a Udacity levantou US$ 163 milhões em fundos de investidores como Bertelsmann, Andreessen Horowitz, Charles River Ventures e Drive Capital. Para mais informações, visite www.udacity.com.

Sobre a Nutanix

A Nutanix é líder global em software de nuvem e soluções de infraestrutura hiperconvergentes, tornando a infraestrutura invisível para que a TI possa se concentrar nas aplicações e serviços que impulsionam seus negócios. Empresas de todo o mundo usam o software Nutanix Enterprise Cloud OS para oferecer gerenciamento e mobilidade de aplicações com um clique em nuvens de borda públicas, privadas e distribuídas, para que possam executar qualquer aplicação em qualquer escala com um custo total de propriedade significativamente menor. O resultado são organizações que podem fornecer rapidamente um ambiente de TI de alto desempenho sob demanda, entregando aos proprietários de aplicações uma verdadeira experiência de nuvem.