Brasil,

SAP lança iniciativa digital de aprendizagem para público em geral

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Coen
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ação se baseia em três pilares - cursos on-line abertos em massa, jornadas de aprendizagem para universidades e o programa de educação digital SAP Young Thinkers

A SAP SE anunciou nova iniciativa digital que oferece conteúdo educacional inovador e interativo para apoiar estudantes, profissionais e qualquer pessoa que deseje continuar aprendendo durante esse período desafiador de isolamento social em decorrência da pandemia.

"Os efeitos da pandemia COVID-19 estão afetando a população do mundo inteiro", afirma Christian Klein, co-CEO e membro do conselho executivo da SAP SE. “Queremos garantir que a educação não fique em segundo plano durante esta fase. Estudantes e especialistas precisam ter acesso a ambientes de aprendizagem seguros e saudáveis ​​para continuar seus estudos virtualmente. A SAP está ampliando seu compromisso de apoiar a nova geração de profissionais e usuários, expandindo o acesso a algumas das nossas melhores ofertas digitais de aprendizagem, de modo a facilitar a continuidade da inovação e da capacitação”, diz.

A iniciativa se baseia em três pilares educacionais - cursos on-line abertos em massa (MOOCs), jornadas de aprendizagem para universidades e o SAP Young Thinkers – como parte do abrangente programa de capacitação da SAP. A empresa se ajustará ao feedback e aos requisitos dos participantes para aprimorar e adaptar os cursos continuamente.

openSAP está aberto ao público em geral

A premiada plataforma openSAP oferece cursos on-line abertos em massa (MOOCs) para qualquer pessoa interessada em aprender sobre as principais tecnologias, as mais recentes inovações e a economia digital. Entre os temas dos cursos, estão automação de processos robóticos, ciência de dados, aprendizagem de máquina, inteligência artificial ética, Internet das Coisas (IoT), sustentabilidade, programação, entre outros.

Oferecidos gratuitamente na plataforma openSAP, esses MOOCs usam conceitos de aprendizagem testados e aprovados em sala de aula, incluindo gamificação e fóruns de discussão com colegas e especialistas, todos no formato on-line. O acesso aos cursos não tem restrições, podendo ser feito a qualquer momento, de qualquer lugar e usando qualquer dispositivo. Os formatos de podcasts e microlearning fornecem conteúdos rápidos e independentes, fáceis de consumir.

Para se registrar, é preciso ter mais de 16 anos de idade, mas os cursos são adequados a alunos de qualquer faixa etária. Os conteúdos estão em inglês. Para saber mais, visite https://open.sap.com.

“A SAP abre sua plataforma de educação para que estudantes e profissionais possam seguir com seus processos de qualificação na tecnologia SAP. Também é um incentivo para que mais estudantes dos níveis básicos se interessem por disciplinas relacionadas à tecnologia, com cursos de introdução à programação”, explica Maria Cecilia Calzada de Neumann, Gerente Regional da SAP University Alliances para América Latina, Espanha e Portugal.

Cursos gratuitos para estudantes universitários com certificação global da SAP

A SAP dá acesso por 90 dias a quatro jornadas de aprendizagem voltadas para interessados em se preparar digitalmente para uma carreira no ecossistema SAP e que estejam estudando em uma das mais de 3.800 universidades que são membros do programa SAP University Alliances.

As áreas de estudo incluem escopo e processos de negócios específicos para SAP S/4HANA®, solução SAP S/4HANA Cloud Finance, solução SAP® SuccessFactors® Employee Central e modelagem em SAP HANA®.

A oferta foi projetada especificamente para estudantes e está disponível gratuitamente. Inclui vários formatos de aprendizagem em vários idiomas, bem como acesso gratuito a sistemas de treinamento prático. Essas ferramentas ajudam os alunos a se preparar para provas com Certificação Global da SAP em assuntos específicos. As provas estão incluídas gratuitamente no pacote, que pode ser acessado aqui.

Programa SAP Young Thinkers disponível para todos

Para ajudar alunos e professores que estão enfrentam o fechamento das escolas e outras paralisações, os cursos do programa SAP Young Thinkers estão disponíveis em um site com acesso aberto.

O SAP Young Thinkers fornece uma base para alfabetização digital, inspirando a nova geração a seguir carreiras nos chamados campos STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Estudantes e iniciantes na área de TI podem explorar metodologias e tecnologias criativas para ajudar a construir um mundo melhor.

Para obter mais informações sobre o programa e se inscrever no curso introdutório "Get Coding with Snap", visite www.sap.com/young-thinkers. O programa SAP Young Thinkers abrange uma rede global de funcionários da SAP e parceiros motivados e oferece oportunidades de aprendizagem em digitalização, com foco em ciência da computação, economia, soluções criativas e metodologias de aprendizagem voltadas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos em 2015 pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

Sobre a SAP

Como empresa de experiência impulsionada pela estratégia de Intelligent Enterprise, a SAP (NYSE: SAP) é líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial e ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor – 77% das transações mundiais são realizadas usando sistemas SAP. Nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e análise avançada de dados ajudam a transformar os negócios de nossos clientes em empresas inteligentes. A SAP também proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove colaboração que os ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes. Simplificamos a tecnologia para as empresas para que possam consumir nosso software do modo que quiserem – sem interrupções. Os serviços e aplicações da SAP dão a mais de 440 mil clientes ao redor do mundo condições para operar com rentabilidade, adaptar-se continuamente e fazer a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de pensamento, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar