Brasil,

Azion adere ao MANRS para garantir uma Internet mais segura e melhor para todos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Valente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ao lado de fornecedores de Big Tech CDN e Cloud, empresa participa do lançamento do Content Delivery Network (CDN)

A Azion, idealizadora e responsável por uma plataforma de Edge Computing que permite construir e executar aplicações serverless na borda da rede, participa do lançamento do Content Delivery Network (CDN), iniciativa do MANRS (Normas Mutuamente Acordadas para Segurança de Roteamento). O objetivo é ampliar o suporte para proteger grandes hubs da Internet, adotando ações específicas para melhorar a resiliência e a segurança da infraestrutura, a fim de manter a rede segura para empresas e consumidores. Além da Azion, participam inicialmente do projeto grandes companhias como Akamai, Amazon Web Services, Cloudflare, Facebook, Google, Microsoft e Netflix.

Atualmente, existem mais de 7.000 sistemas autônomos no Brasil, sendo que apenas 33 participam do MANRS. A ideia é ampliar o número de empresas envolvidas para que, juntas, possam trabalhar na redução de ataques à Internet. “Grande parte dos ataques é proveniente da utilização de spoofing (falsificação) em cima do protocolo UDP, uma vez que é possível, dessa forma, esconder a verdadeira origem e direcionar os ataques aos alvos que o agressor escolheu”, explica Rogério Mariano, diretor de Edge Strategy da Azion.

Ao ingressar ao MANRS, as empresas se comprometem com a segurança de roteamento definida por um conjunto de seis ações, das quais cinco são obrigatórias: impedir a propagação de informações incorretas; impedir o tráfego de endereços IP de origem ilegítima; facilitar a comunicação e a coordenação operacional global; facilitar a validação de informações de roteamento em escala global; incentivar a adoção ao MANRS e fornecer ferramentas de monitoramento para parceiros de peering (opcional). Existe, portanto, um compromisso com a sustentabilidade e com a resiliência do ecossistema da Internet.

A iniciativa adiciona programas para provedores de serviços de Internet (ISPs), ou operadoras, e pontos de troca de tráfego (IXPs), locais neutros concebidos para melhorar a interconexão da Internet. “Ao participar do MANRS, as empresas não só ficam responsáveis por fornecer segurança, mas também propagar as boas práticas do Content Delivery Network (CDN)”, afirma Mariano.

O roteamento de segurança é imprescindível para o futuro. Todos os anos, interrupções ou incidentes de roteamento, como sequestro de dados, vazamento de informações, falsificações e ataques DoS em alta escala - tentativas de fazer com que aconteça um sobrecarga no servidor ou computador para que os recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus usuários – levam à perda de receita e danos à reputação de muitas companhias.

O MANRS surgiu para abordar essas ameaças por meio de ações técnicas e colaborativas. “A segurança da Internet como um todo depende da segurança de roteamento. É preciso que as lideranças mudem o mindset e invistam na adoção de filtros para evitar a propagação incorreta de informações. A Azion está fortemente comprometida com a segurança de roteamento da Internet”, alerta o diretor de de Edge Strategy da Azion.

De acordo com Andrei Robachevsky, gerente sênior dos programas de tecnologia da Internet Society, que apoia o MANRS, o projeto CDN abre um novo e empolgante capítulo no desenvolvimento das normas de segurança de roteamento. “Serão implementados controles mais rigorosos, o que ampliará a conscientização e o incentivo à adoção das normas previamente definidas. Colaboração e responsabilidade compartilhada são fundamentais para o sucesso do MANRS”, finaliza.

Sobre a Azion

Fundada em 2011, a Azion permite que você construa e execute suas próprias aplicações serverless no Edge da rede, mais próximo a usuários e devices. A plataforma de Edge Computing da Azion é ideal para aplicações que exigem baixo tempo de resposta (latência) ou processamento de dados em tempo real. Ajuda a resolver alguns dos mais complexos desafios de computação e rede, incluindo escalabilidade, disponibilidade, performance e segurança de aplicações de missão crítica. Considerado pelo Gartner uma das 10 principais tendências tecnológicas que impactam as áreas de infraestrutura e de operações, o Edge Computing viabiliza serviços de missão crítica inovadores necessários para construir o futuro do e-commerce, games, finanças, mídia e aplicações como IoT, Edge AI, 5G, Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar