Brasil,

Neoenergia utiliza a plataforma de Geolocalização da HERE Technologies para tornar sua operação mais eficiente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  igor taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Trabalho realizado em parceria com a VisãoGeo reduz custos operacionais e tempo de atendimento, gerando melhoria nos indicadores de continuidade coletivo e individuais

Diariamente, as empresas do setor elétrico enfrentam grandes desafios para melhorar o atendimento e controle de suas demandas. São diversas informações, com inúmeras particularidades, que precisam ser examinadas dinamicamente para que o suporte técnico seja feito de forma adequada e eficiente.

Pensando neste cenário, a Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro que atende 14 milhões de unidades consumidoras por meio de suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP / MS) – iniciou uma colaboração estratégica com a VisãoGeo, líder na concepção e execução de soluções geográficas e parceira da HERE Technologies, para criar um sistema de otimização e despacho inteligente de serviços de campo.

“Somos uma empresa que atua com geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica. A precisão do planejamento de atendimento é muito relevante”, comenta Marco Sá Barreto, Analista de Sistemas da Neoenergia. “Muitas das tarefas podem ser críticas ou de prazos regulados. O cálculo do tempo para os serviços deve ser o mais exato possível”, explica Barreto.

Para melhora a eficiência e otimização do atendimento das chamadas, a empresa utiliza a Plataforma de Geolocalização da HERE, onde constam mapas de alta precisão e conjuntos de APIs e SDKs que proporcionam otimização de cronograma e rotas em tempo real. Esta solução trouxe para a empresa a redução dos custos operacionais e ganho de tempo no atendimento, gerando melhoria nos indicadores DEC e DIC, diminuição de perdas técnicas e comerciais e melhora nos índices de atendimento ao consumidor.

“Constantemente, as empresas enfrentam desafios relacionados a geotecnologias e geolocalização. Elas precisam lidar com um vasto número de dados e buscam obter informações assertivas para a melhor tomada de decisão”, analisa Ricardo Pinheiro, gerente de Novos Canais e Parcerias da HERE Technologies. “Somos líderes globais em serviços de mapeamento. Com as nossas soluções, diversos dados se integram perfeitamente para o desenvolvimento de aplicações em geolocalização para diversos segmentos.”

Com 18 anos de experiência de mercado, a VisãoGeo é parceira da HERE no Brasil e responsável pela implementação dos serviços junto à Neoenergia. A empresa atua na especificação, desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de informação com foco em Gestão Territorial. “Fornecemos as melhores soluções de geolocalização para gerar agilidade e otimização de processos em diferentes segmentos. Para atingir os melhores resultados, possuímos uma equipe de alta qualidade técnica, respaldada por analistas de sistemas e suporte, geógrafos, engenheiros civis, ambientais, agrônomos, cartográficos e agrimensores”, ressalta o CEO da VisãoGeo, Klayton Pottmaier Martins

Sobre a HERE Technologies

HERE, empresa de plataforma de dados e tecnologia de localização, move pessoas, empresas e cidades, aproveitando o poder da localização. Ao alavancar nossa plataforma aberta, capacitamos nossos clientes a obterem os melhores resultados - desde ajudar uma cidade a gerenciar sua infraestrutura e empresas a otimizarem seus ativos até orientar motoristas com segurança para os seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, visite www.here.com e http://360.here.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar