Brasil,

People+Strategy e Neomove oferecem soluções em Big Data e Inteligência Artificial para RH

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Conecte Comunicacao
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em parceria recente, a People+Strategy - consultoria empresarial focada em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Humano – e a Neomove – empresa especializada em desenvolver soluções para a gestão e análise de dados – se aliaram para criar soluções baseadas em Big Data, Machine Learning e Inteligência Artificial que auxiliam o setor de Recursos Humanos e Estratégia de grandes empresas.

Com o know-how em consultoria da People+Strategy e a expertise em tecnologia da Neomove, as duas empresas estão aptas a criar ferramentas personalizadas para grandes corporações, capazes de compreender os processos, comportamentos e perfis com maior impacto na performance corporativa.

Pelo acordo das duas empresas, já foi atendida uma grande empresa da área de Energia, no qual a partir de dados pessoais, informações como o tempo de trabalho na empresa, aumentos salariais alcançados e histórico de cursos realizados, foi criado um algoritmo – por meio de analytics e big data – que permitiu ter uma análise de desempenho de 300 gerentes comerciais. Além da tecnologia desenvolvida pela Neomove, a People+Strategy aplicou um questionário - usando sua própria metodologia - para análise do perfil psicológico de cada funcionário.

“Há 7 anos atendemos grandes empresas com análises personalizadas de dados e integração com conhecimentos de negócio. Porém, é a primeira vez que criamos uma solução focada na análise de pessoas e, para isso, nada melhor do que uma parceria com uma consultoria especializada em estratégia, planejamento, eficiência operacional e competências como a People+Strategy”, afirma o CEO e Co-fundador da Neomove, Gabriele Bellini.

As ferramentas são criadas com parâmetros ajustáveis para cada cliente, sempre gerando insights e planos de ações que otimizam as equipes, melhoram os resultados e proporcionam novas oportunidades para empresas de diversos segmentos.

“A soma das nossas metodologias com a inteligência artificial na análise de big data aumenta consideravelmente o poder de análise para a melhoria de performance nas empresas. Os conhecimentos em recursos humanos aliados à tecnologia correta formam um casamento perfeito para o sucesso na contribuição estratégica das nossas soluções” finaliza o diretor da People+Strategy, João Roncati.

Sobre a Neomove

Criada em 2013, a startup começou fazendo Business Intelligence e Data Analytics para empresas com dados de varejo e e-commerce. Na sequência, incluíram em seu portfólio Data Visualization, desenvolvendo Dashboards personalizados para diversos segmentos. Atualmente, expandiram os serviços para Machine Learning e Big Data Analytics. No último ano, a empresa cresceu mais de 300% e hoje conta com uma equipe de especialistas capacitados em Business Intelligence, Data Science, Data Engineering, Machine Learning e Big Data Analytics. Mais informações em: http://www.neomove.com.br/

Sobre a People+Strategy

A People+Strategy Consultoria Empresarial, ou P+S, é uma empresa brasileira de consultoria que integra a abordagem de Estratégia e Planejamento, com a implementação da Gestão por Competências e o Desenvolvimento Humano. Atua fortemente com business efficiency, mudança organizacional e cultura empresarial. Mais informações em: www.peoplestrategy.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar