Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a internet interfere em um projeto de interiores

Foto: Freepik Foto: Freepik

Designer explica as etapas de planejamento e apresenta soluções

As novas tecnologias provocam mudanças no nosso estilo de vida, passamos cada vez mais tempo em frente à telas de celular e até as televisões já estão conectadas e prontas para exibir produtos vindos de streamings. Com isso a necessidade de uma conexão potente só aumenta e um bom projeto de interiores pode otimizar esse sinal.

Segundo a designer de interiores Marli Assis, essa preocupação surge logo nas primeiras etapas do projeto. "Escolher os aparelhos e o tipo de conexão interfere diretamente no orçamento. Logo nas reuniões iniciais nós alinhamos isso para desenvolvermos as primeiras versões do layout", explica a profissional.

A escolha dos equipamentos depende do interesse principal do contratante. "Alguns vão preferir investir em eficiência para ter o máximo possível de velocidade em todos os pontos, mas alguns reduzem essa preocupação para focar em conforto ou praticidade, entender esses perfis é fundamental para garantir resultados satisfatórios", conta Marli.

É no planejamento do layout que a distribuição entra em discussão. "Toda a ligação precisa ser prevista, isso reduz o risco do sinal ser prejudicado ou que a instalação interfira no visual e em outras funcionalidades daquele espaço", ressalta a designer.

A conexão pode ser feita de diversas formas e novidades da área de tecnologia adicionam ainda mais possibilidades. "Em geral optamos por levar o cabeamento a todos os ambientes, assim garantimos uma perda mínima de dados e maior estabilidade. Quando isso não é possível podemos usar repetidores sem fio para distribuir melhor o sinal pela casa", encerra Marli.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS