PontoTel cria registro de ponto sem contato físico

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Salgado
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução aposta na tecnologia QR Code, empregando reconhecimento facial e dispensando a utilização de senhas ou toque em telas de dispositivos

O isolamento social e as medidas de higienização adotadas para conter a expansão da Covid-19 no Brasil têm impactado diversos setores da economia. E mesmo aqueles que naturalmente nasceram para atender demandas remotas, acabam sentido o peso do coronavírus nos negócios. É o caso da PontoTel.

Especializada em tecnologias para marcação de ponto e gestão de funcionários nas empresas, a PontoTel acaba de lançar um produto que faz o registro de ponto, sem qualquer contato físico, em apenas dois segundos. O mecanismo chega ao mercado a partir de R$ 21,90 por colaborador por mês, valor reduzido com o aumento de funcionários registrando o ponto.

Além da agilidade, o mecanismo vai ajudar bastante os departamentos de Recursos Humanos de várias companhias no País. Porque ela se baseia em procedimentos muito simples.

O colaborador das empresas, atendidas pela PontoTel, recebe uma etiqueta com QR Code. De posse da etiqueta, basta apontá-la na direção do computador, tablet ou celular para que o dispositivo tire uma foto do trabalhador. Com essa imagem, a solução consegue fazer o reconhecimento facial e assim concluir o registro do ponto. Detalhe: sem solicitar qualquer toque na tela ou digitação de senha

“Pensamos num produto que atenda essa nova demanda, por uma total assepsia e higienização nas relações de trabalho para evitar a transmissão do vírus. Como vem solucionar uma necessidade imediata do mercado, nossa expectativa é de que tenha boa aceitação”, afirma o sócio-diretor da PontoTel, Pedro Pimenta. De acordo com o executivo, grandes empregadores já demonstraram interesse no produto e estão em fase de implantação.

Sobre a PontoTel

Criada em 2014, e tendo como clientes companhias como Banco Votorantim, Creditas Atento e Neon, a PontoTel é uma HR Tech que utiliza um robusto sistema de registro, tratamento e gestão de ponto que une todas as etapas da gestão de pessoal em um só lugar. Busca fornecer eficiência e inteligência na gestão de ponto, pois desenvolveu um sistema onde seus colaboradores poderão registrar o seu ponto de múltiplas formas, por meio de aplicativo que pode ser baixado nos sistemas Android e IOS, solucionando a recomendação de evitar biometria. A PontoTel ajuda a gerenciar as jornadas de trabalho, uma vez que os colaboradores conseguirão, por meio do aplicativo, registrar seus horários de trabalho, mesmo quando realizarem trabalho remoto. O sistema possibilita que gestores e equipe de RH acompanhem os dados de ponto em tempo real, verificando faltas, atrasos e atestados médicos de todos os colaboradores.