Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ITI informa sobre auditorias remotas pré-operacionais

Devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Diretoria de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – DAFN/ITI informa sobre a possibilidade de auditorias remotas pré-operacionais de Autoridades de Registro. Os procedimentos de auditoria devem ser realizados com total abrangência às exigências de funcionamento das Autoridades de Registro antes de entrarem em operação.

Os normativos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil não estabelecem que as auditorias pré-operacionais devam ser efetuadas in loco nem regulamentam o tipo ou forma de se coletar evidências. Desta forma, diversas técnicas de auditoria podem ser aplicadas a exemplo de inspeção física, amostragem, observação, confirmação de terceiros.

A diretora da DAFN, Ângela de Oliveira, explica que “no atual momento de restrição de convívio social para evitar o contágio pela COVID-19 não vamos impedir, limitar ou exigir das empresas de auditoria a utilização específica de quaisquer recursos ou técnicas de auditoria, desde que sejam asseguradas todas as informações necessárias para embasar e fundamentar suas avaliações”.

Ressalta-se que a coleta, a análise e o relatório de conclusão são de responsabilidade do auditor e fazem parte do seu plano de trabalho, que deve buscar as evidências necessárias para avaliar tudo o que envolve as etapas do ciclo de vida da emissão dos certificados.

As empresas de auditoria são responsáveis pelas opiniões emitidas nos relatórios de auditoria, que devem ser embasados nas técnicas, procedimentos e nas evidências coletadas. Mesmo assim, quando da análise da documentação pela área técnica do ITI poderão ser solicitadas outras evidências, caso necessárias.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS