Brasil,

Vivo lança CyberThreats, solução de segurança digital que atua no monitoramento à eliminação de ameaças externas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Ogawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• O CyberThreats também realiza esse acompanhamento na deep e dark web, buscando por referências e menções da organização

• Junto à solução, as empresas poderão contar com a experiência e conhecimento de milhares de especialistas em todo o mundo, dedicados a monitorar e a responder incidentes, tornando a Vivo referência do mercado em capacidade humana, processos e tecnologia

A Vivo Empresas -- segmento B2B da Telefônica Brasil - traz ao mercado o CyberThreats, nova solução de inteligência de segurança digital que acompanha todo o ciclo de vida das ameaças e possíveis vazamentos de informações, desde sua detecção -- durante o monitoramento e análise - até a conclusão final -- com mitigação e resolução do problema. O serviço também permite a inclusão de uma camada extra de inteligência sob medida (ad-hoc), que analisa a fundo as ameaças que afetam o negócio. Ainda é feita uma comunicação aos principais controladores de registros de domínios sobre o endereço da ameaça, o colocando em black list e informando o usuário ao acessar um conteúdo malicioso.

Além de realizar todo o monitoramento na surface web -- que é tudo aquilo que pode ser indexado por buscadores comuns -- o CyberThreats vai além e faz o acompanhamento também da deep e dark web - composta basicamente por sites não indexados - buscando por referências e menções da organização. Na deep web, o CyberThreats monitora vazamentos, intencionais ou não, e gera insumos para a que a empresa possa se blindar em caso de roubo de cartão de crédito ou credenciais de acesso. Já na dark web, a nova ferramenta monitora mais de 655 milhões de sites, e mais de 60 fóruns privados e autenticados, a fim de identificar e detectar ameaças colocam em risco a empresa.

A solução foi pensada para atuar de forma inteligente em pilares importantes de qualquer empresa: na marca e reputação, protegendo a companhia contra conteúdos ofensivos, domínios suspeitos, e uso não autorizado da marca; no negócio, com proteção à exposição de dados corporativos, identificando declarações de grupos hacktivistas com a intenção de ataques aos ativos de rede da empresa (DDoS, defacement, XSS, SQL injection) ou publicações afirmando que a empresa possui ativos que foram violado; e nas fraudes online, preservando o negócio de ameaças que resultam em provável ação fraudulenta contra os interesses da companhia e roubo de dados, como o phishing ou malwares.

Ao contratar a solução, os clientes poderão contar com a experiência e conhecimento de milhares de especialistas em todo o mundo, dedicados a monitorar e a responder incidentes, tornando a Vivo referência do mercado em capacidade humana, processos e tecnologia para proteger os dados clientes.

Além do time de especialistas, o CyberThreats chega ao mercado amparado por parcerias relevantes e de atuação internacional, como a Cyber Threat Alliance, que auxilia na identificação de ameaças globais de maneira antecipada; com a Anti-Phishing Working Group, que proporciona um repositório centralizado de amostras de phishings que são compartilhados e validados por uma comunidade de profissionais global de diferentes setores envolvidos no combate à cibercriminalidade, e com a Microsoft, na qual a Vivo, por meio desta parceria, consegue oferecer visibilidade aos seus clientes sobre uma ampla gama de botnets (grupo de computadores conectados à internet) e ativos comprometidos, além de bloquear sites fraudulentos no Internet Explorer.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar