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Zendesk lança relatório anual State of Messaging 2020

Estudo sobre mensageria traz novos dados e insights sobre o que há de mais novo no negócio da conversação e tendências em mensagens para 2020

A Zendesk, Inc. (NYSE: ZEN) acaba de divulgar seu estudo anual sobre a indústria da mensageria, o State of Messaging 2020. Elaborado pelo terceiro ano consecutivo, o relatório traz uma análise profunda e opinião de especialistas sobre as maiores tendências no negócio de conversação em todo o mundo. Construído a partir de uma combinação de mais de 24 entrevistas com líderes das áreas de vendas, produtos e marketing de empresas como Google, Twitter, Hootsuite e Birchbox, além de um levantamento original da Zendesk com dados de terceiros, o relatório fornece insights sobre como a mensageria está mudando a cara dos negócios.

Durante a última década, a mensageria transformou a forma como as pessoas interagem com os amigos, a família, os colegas e as empresas. De acordo como a Business Insider, o uso de apps de mensagens ultrapassou o das redes sociais em número de usuários globalmente ativos e, desde 2018, praticamente todos os principais canais de mensagens - WhatsApp, WeChat, Facebook Messenger, RCS do Google e iMessage da Apple - estenderam seus serviços para empresas. Ao mesmo tempo, organizações de todos os tamanhos e segmentos incorporaram experiências modernas de mensageria em seus aplicativos e sites.

"Percebemos que os consumidores desejam, cada vez mais, ter conversas fluidas e personalizadas com as marcas, e os canais de mensageria são ideais para esse tipo de interação. Os latino americanos, particularmente, têm uma inclinação a adotar esse tipo de plataforma conversacional - no estudo, por exemplo, aparecem como os mais adeptos ao atendimento via WhatsApp", afirma Ivan Preti, arquiteto de soluções da Zendesk.

"Este será o ano de conectar as conversas nas empresas", afirma Warren Levitan, vice-presidente de Negócios Conversacionais na Zendesk. "Estamos vendo as companhias adotarem o serviço de mensageria como uma plataforma compartilhada para o engajamento do cliente, permitindo que, pela primeira vez, as áreas de vendas, marketing e pós-vendas se unam verdadeiramente no que diz respeito a interação com o cliente. Esse é um passo enorme para colocar o cliente no centro dos nossos negócios."

O relatório State of Messaging 2020 examina aspectos chave na evolução e desenvolvimento dos negócios conversacionais e tendências para 2020, incluindo:

• As empresas dominando o cenário da mensageria e as diferenças entre países e continentes no que diz respeito a quem está ganhando essa competição
• Como os smart speakers, assistentes de voz e apps de chat estão se convergindo
• Como os chatbots se tornaram parte do comércio digital
• Os pagamentos via apps de chat serão a chave para destravar o comércio conversacional em escala?
• Por que o debate "chatbot x humanos" é uma falsa dicotomia
• Como os dados vindos de conversações podem otimizar a experiência do consumidor e ajudar diferentes departamentos da mesma empresa a se comunicarem melhor
• Como as marcas podem navegar em seu novo papel de guardiãs e construtoras de comunidades

Para mais informações, consulte o relatório interativo State of Messaging 2020 em http://www.zendesk.com/message/state-of-messaging-2020/

Sobre Zendesk

As melhores experiências do cliente são criadas com Zendesk.

A Zendesk é uma empresa de CRM focada em serviços, que cria softwares de suporte, vendas e engajamento com o cliente, desenvolvidos para promover melhores relacionamentos entre as marcas e seus consumidores. Acreditamos que oferecer experiências poderosas e inovadoras para o cliente deve estar ao alcance de todas as empresas, sejam elas grandes ou startups, independentemente do tamanho, setor ou ambição. A Zendesk atende mais de 150.000 empresas, de centenas de setores, em mais de 30 idiomas. A Zendesk está sediada em São Francisco e opera escritórios em todo o mundo.



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