Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guia quer reduzir ameaças de cibersegurança nas redes de Saúde

O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) trabalha em parceria com a DigiCert para reduzir ameaças nos ecossistemas PACS e ajuda o instituto a implementar melhores práticas de cibersegurança no setor de saúde

A Saúde é um dos setores mais vulneráveis ​​aos crimes cibernéticos e para garantir que os dados dos pacientes sejam protegidos, é vital que se tome medidas eficientes para aumentar as defesas de segurança digital. É pensando nisto que o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) vem trabalhando em parceria com a DigiCert, Inc., fornecedora líder mundial de soluções TLS/SSL, IoT e PKI, para reduzir as ameaças nos ecossistemas dos Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS).

O NIST e a DigiCert se uniram após notarem uma falha mecânica em alguns sistemas PACS que deixava as redes mais vulneráveis aos crimes cibernéticos. Com o fenômeno da IoT (Internet das Coisas) usuários conectam seus dispositivos a diferentes redes, ampliando o surgimento de ameaças cibernéticas. Logo, se a segurança de um destes dispositivos estiver comprometida, dados e imagens de pacientes podem se perder ou serem manipulados, com consequências tão sérias quanto um diagnóstico errado.

“Como muitos desses fabricantes de dispositivos de ecossistemas PACS estão no setor há décadas, seus processos já estão estabelecidos. O problema é que nem todos contam com medidas de segurança cibernética, portanto é importante que eles sejam melhorados para impedir vazamento de dados de pacientes”, explica Mike Nelson, vice-presidente de segurança de IoT da DigiCert.

O NIST lançou um guia voltado às organizações de saúde para ajudá-las a implementar as melhores práticas de segurança em seus ecossistemas e a DigiCert contribuiu com a autenticação de conexões, garantindo assim ecossistemas PACS mais confiáveis. "Temos orgulho de fazer parte dessa iniciativa e pedimos às organizações que revejam e implementem o guia para tornar os seus sistemas mais seguros", acrescenta Mike Nelson.

Fortalecer a cibersegurança no setor da saúde é essencial, um trabalho que deve ser feito por profissionais especializados e focados em segurança digital. O objetivo do guia NIST é fornecer assistência às organizações durante essa etapa e, assim, facilitar a implementação das medidas de segurança. O processo pode ser um pouco trabalhoso, mas ter dados e identidades de pacientes protegidos contra ataques em qualquer lugar do mundo, vale a pena.

Sobre a DigiCert, Inc.

DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web eInternet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS