Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confinamento Como Medida Preventiva ao Coronavírus Favorece Indústria de Games

Para especialista da ESPM, Ana Erthal, os games alteram a percepção do tempo e conectam pessoas à distância

As ações preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus têm alterado a rotina de milhões de pessoas e preocupado executivos dos mais diversos segmentos de negócios. Porém, um dos mercados mais promissores dos últimos anos, e que vem se profissionalizando rapidamente, a indústria de games no Brasil deve sair mais fortalecida quando essa crise passar.

O mercado de jogos eletrônicos movimenta US﹩ 1,5 bilhão por ano no Brasil, colocando o país na posição de 13º no ranking. Com a maior parte da população em casa, escolas fechadas, a tendência é que os jogos se tornem mais atrativos. Outro ponto favorável, o smartphone é a plataforma preferida do público de games eletrônicos e a tendência é que o número de clientes de serviços de assinatura de games aumente. Há jogos em que a mensalidade custa menos que R﹩ 10 reais.

Este fato aconteceu nos primeiros países afetados pelo coronavírus. O isolamento social provocou um impacto direto no uso de aplicativos móveis na China, Itália, Japão e na Coreia do Sul, de acordo com a App Annie, empresa que analisa o mercado mobile. De acordo com o relatório divulgado, na China, a média semanal de downloads de games em fevereiro foi de 63 milhões, 80% superior à média de todo o ano de 2019. "Os games serão muito importantes para o período de confinamento, pois alteram a percepção de tempo, pois jogando o tempo passa mais depressa", diz Ana Erthal, especialista em Sensorialidade e Games da ESPM Rio. "Além disso, podem nos desconectar da enxurrada de informações que recebemos em outras mídias, conectam pessoas a distância e podem ser uma atividade que promove aprendizagens cognitivas e sinestésicas".

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Diplomacia Corporativa e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS