Brasil,

Positive Technologies recebe certificação máxima por seu firewall de sinalização pela segunda vez consecutiva Elaborada pela consultoria Rocco, pesquisa avaliou redes de 121 operadoras móveis e produtos de 21 fornecedores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabela Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Positive Technologies recebe certificação máxima por seu firewall de sinalização pela segunda vez consecutiva Elaborada pela consultoria Rocco, pesquisa avaliou redes de 121 operadoras móveis e produtos de 21 fornecedores

A Positive Technologies recebeu a maior classificação geral como fornecedora de firewall de sinalização na edição de 2020 da pesquisa ROCCO Signalling Firewall Vendor Performance. A solução Telecom Attack Discovery foi qualificada como a melhor entre as tecnologias de 21 fornecedores após a avaliação de 121 operadoras móveis, recebendo uma nota geral de 4.28 de 5. Essa é a segunda vez consecutiva que a Positive Technologies obtém a melhor classificação no relatório semestral da Rocco.

A ROCCO é considerada pela indústria uma fonte confiável de dados originais, não patrocinados e neutros. Nos últimos cinco anos, 500 operadoras e 180 fornecedores participaram de sua pesquisa anualmente, fornecendo orientações para mercados em crescimento, como o de Signaling Firewall. Neste ano, o relatório constatou que as operadoras estavam mais preocupadas com a capacidade de lidar com ataques às redes móveis por meio do protocolo SS7 (usado para receber e distribuir mensagens de sinalização), seguidos por "Suporte técnico" e "Conformidade com os padrões da GSMA". A Positive Technologies obteve pontuação de 4,35, 4,35 e 4,4, respectivamente nessas áreas.

O PT Telecom Attack Discovery é um firewall de sinalização de última geração, combinando o firewall tradicional com a detecção de intrusão de sinalização IDS. A solução fornece uma camada adicional de segurança, alertando a operadora móvel sobre o desvio de filtragem de rede, uma técnica cada vez mais popular que a Positive Technologies identificou por meio de suas pesquisas. Essa abordagem usa a inteligência para capacitar as operadoras a garantir a segurança de redes que usam o protocolo Signaling System 7 e Diameter, protegendo os usuários e defendendo os ativos contra ataques.

“O reconhecimento da ROCCO comprova a liderança de nosso sistema de firewall de sinalização no mercado”, destaca Amit Nash, CEO da Positive Technologies. “Com o PT Telecom Attack Discovery, nossos clientes estão protegidos contra todos os tipos de ataques de sinalização e recebem notificações de ameaças em tempo real”, pontua.

Segundo o executivo, o firewall de sinalização também permite que as operadoras móveis se destaquem e ganhem a confiança necessária dos clientes, além de garantir a conformidade com a lei de proteção de dados europeia (GDPR), GSMA e outras recomendações para segurança de Diameter e SS7. “Além disso, ele está pronto para o 5G, o que garante que os clientes das operadoras estarão protegidos ao utilizar a próxima geração de redes móveis”, finaliza Nash.

Você pode fazer o download do ROCCO Signalling Firewall Vendor Performance Report 2020 aqui.

Sobre a Positive Technologies

A Positive Technologies é uma empresa global de segurança cibernética, com sede na Europa. Sua solução para cibersegurança em telecomunicações ajuda as operadoras de redes a melhorar o desempenho dos negócios e proteger seus clientes e serviços. Fornecendo maior visibilidade das vulnerabilidades da infraestrutura e garantindo serviços ao cliente, a Positive Technologies ajuda a aumentar a confiança do cliente, impulsionar a receita com serviços de segurança de valor agregado e proteger tecnologias emergentes de telecomunicações, como 5G e IoT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar