Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mandic Cloud Solutions aponta dicas para estruturar um ambiente de trabalho remoto eficiente e seguro

Desafios corporativos impostos pelo novo Coronavírus podem ser driblados com implantação e gestão eficazes do home office

Nos últimos dias, a rápida disseminação do COVID-19 no Brasil obrigou muitas companhias a se adaptarem rapidamente a uma nova realidade, oferecendo aos trabalhadores a opção do trabalho remoto (home office) para prezar pela segurança e saúde. No entanto, nem todas estavam preparadas para atuar nesse novo formato, enfrentando alguns desafios relacionados à implantação de soluções de mobilidade para acessar informações e sistemas com um adequado nível de segurança e eficiência.

Atualmente, existem diversas maneiras de se conectar as pessoas ao ambiente corporativo para o trabalho remoto. As opções incluem desde a conexão por meio de túneis seguros (VPN) para trafegar as informações e acesso a implantações, até a total virtualização das estações de trabalho, que permitem acessar seu ambiente de qualquer computador. Para que a empresa escolha qual solução adotar, é necessário analisar sua arquitetura e os tipos de aplicações e dados que precisam ser acessados remotamente.

Nesse cenário, Alexandre Martinez, diretor de Negócios da Mandic Cloud Solutions, especialista em gestão de cloud corporativo, aponta algumas dicas para driblar os desafios:

• Considere a arquitetura existente. Antes de tudo, é muito importante que as implantações estejam alinhadas a arquitetura já existente da organização, ou permitam ajustes para uma arquitetura escalável, para evitar o risco de investimentos repetidos.

• Pense na integração de ambientes. Independentemente desse momento de contingência, um modelo de utilização de cloud que integra ambientes híbridos, envolvendo o gerenciamento de ambientes on premise, em cloud privada e cloud híbrida, é o mais eficiente, pois permite gerenciar a melhor combinação de custo-benefício em uma jornada de migração para a nuvem.

• Esteja atento à segurança da informação. Há um fator importante das próprias empresas terem seu processo de governança em relação a acessos. Atualmente, as soluções de Segurança em Nuvem estão muito sólidas e estruturadas, mas assim como no ambiente on premise as empresas são responsáveis por utilizar essas soluções da forma mais eficiente para seu tipo de trabalho. A agravante do trabalho remoto, se não for bem seguro e controlado é permitir que informações possam ficar expostas ou serem utilizadas de outra maneira. No ambiente remoto, é necessário ter os mesmos controles e cuidados para evitar qualquer exposição.

"Enxergamos a migração de ambientes para a nuvem como uma jornada que inclui fatores como tempo, riscos, segurança e fatores tecnológicos. Para que seja bem sucedida, é fundamental que a empresa conte com o apoio de um parceiro que tenha uma metodologia e framework de adoção muito claros, sólidos e consistentes e que sejam entregues com base em um conjunto documento de melhores práticas", afirma Martinez. "Essa combinação permitirá que a empresa possa focar em seus desafios de negócios e que o parceiro realize a migração totalmente alinhada a estes objetivos", conclui o executivo.

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em VMWare, além da principal nuvem pública do mundo: a AWS, com gerenciamento e serviços profissionais de computação em nuvem. São diversos segmentos e soluções entregues para empresas em sua jornada para cultura digital com o uso de tecnologia cloud: da arquitetura, implantação/migração, gerenciamento na nuvem à automação em DevOps, Engenharia de Dados, entre outras soluções exclusivas para o mercado corporativo. Possui as principais certificações de qualidade, entre elas, a ISO 20.000 e o selo PCI-DSS, além de ser reconhecida como provedor parceiro de serviços gerenciados da AWS.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS