Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Flix Media inova em infraestrutura para armazenamento de dados

Com projeto da Claranet, empresa do setor de entretenimento otimiza produtividade sem aumentar orçamento

A Flix Media, empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, acaba de investir em uma nova infraestrutura de TI para seu escritório. Para acompanhar o constante processo de crescimento, o novo sistema foi configurado com o suporte da Claranet Brasil, provedora de serviços gerenciáveis de TI, presente no Brasil desde 2016, e da Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação na nuvem.

A partir de agora, todas as variáveis da empresa, que antes eram manualmente transferidas para o AWS, possuem códigos específicos que automatizam o processo e agilizam tarefas básicas como ativar, aumentar e desligar os servidores. Com essa automatização da rotina, é possível economizar até 33% ao planejar com antecedência a utilização de recursos de computação e de armazenamento.

O Terraform, ferramenta de infraestrutura como código que substitui o mecanismo antigo, vai possibilitar à Flix Media maior controle e rapidez na construção de novos ambientes. Fábio Amigo, managing director da Claranet Brasil, destaca que "a mudança também possibilitou uma análise real dos dados que a empresa possui, o que pode ajudar a produzir insights mais precisos sobre sua atuação no mercado, além de manter um ambiente mais dinâmico e garantir que o cliente não tenha seus dados hackeados".

No processo em questão, foram respeitadas todas as regulamentações previstas pela Flix Media, que no início do projeto ainda não possuía regras muito específicas para este tipo de transformação de arquitetura e precisou criar novas normativas para regulamentar a ação. O resultado final garante mais estabilidade do sistema para colaboradores e clientes, além de mais agilidade e menor custo.

De acordo com Caio Wendel, diretor de TI da Flix Media, a empresa está muito animada com o projeto. "Estamos empolgados com as mudanças que o software para a nossa rotina de trabalho. Agora, podemos administrar mais recursos com o mesmo número de colaboradores, além de controlar melhor os custos, uma vez que os recursos não ficam perdidos e ociosos", comenta.

Sobre a Flix Media

Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 2.000 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centerplex, , GNC, Cinépolis, UCI, Moviecom e Cine Araújo, bem como com o portal Cineclick. Entre as soluções criadas pela empresa está o Flix Channel, canal de conteúdo exibido antes do início de cada sessão e ideal para branded content. Em 2018, a Flix Media lançou o Alfred, aplicativo que reúne em uma só plataforma informações úteis para quem é apaixonado por cinema, como os filmes em cartaz, os próximos lançamentos e os cinemas mais próximos.

Sobre a Claranet

Fundada no Reino Unido em 1996 e presente no Brasil desde 2016, a Claranet evoluiu de um inovador e pioneiro ISP (Internet Service Provider) para uma multinacional de serviços gerenciados em TI, sendo um dos maiores fornecedores de serviços gerenciados nas áreas de hosting, redes, cloud, segurança e workplace. Com operação 24x7, a companhia atua, mundialmente, com mais de 1800 funcionários e mais de 6500 clientes empresariais com planejamento, implementação, operação das aplicações do negócio, dados e websites na nuvem. A companhia se manteve líder no Quadrante Mágico da Gartner por cinco anos e é reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida e outsourcing de Data Center. Em 2019, foi nomeada líder em seis dos oito quadrantes do ISG Provider Lens™, figurando entre os parceiros de nuvem mais premiados.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS