Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Huawei lança serviço inteligente de data center para acelerar a transformação digital das empresas

A Huawei lança globalmente o serviço inteligente de data center, cuja principal característica é acelerar a transformação digital nas empresas. O projeto permite a projeção, construção e operação dos data centers verdes e inteligentes de alta confiabilidade (Nível 4) em todo o mundo. Além disso, com a ajuda da inteligência artificial, o consumo de energia nos data centers pode ser reduzido em 8% a 15%.

De acordo com o vice-presidente de serviços corporativos da Huawei Enterprise Busines Group, Hank Stokbroekx, as novas tecnologias estão liderando a transformação digital. Segundo o executivo, destacam-se, neste contexto, a Inteligência Artificial, Internet das Coisas e 5G, ao serem amplamente utilizadas em setores como finanças, governos, manufatura e mídia.

"Um data center muito grande deve ter cinco recursos, que são convergência de recursos, alta potência, eficiência, continuidade dos negócios, inovação tecnológica e inteligência. A partir dessa tendência, aliada à expertise da Huawei no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, o novo serviço de data center oferece aos clientes consultoria e design, implementação de integração, Operação e Manutenção inteligente e suporte a operações”, afirma Stokbroekx.

Até 2019, a Huawei já trabalhou com mais de 500 especialistas e mais de 4.200 parceiros de data center em todo o mundo, ajudando empresas globais a construir mais de 1.000 data centers, totalizando uma área de mais de 2,4 milhões de metros quadrados.

Benefícios do serviço inteligente de data center

- Consultoria e design: os consultores da Huawei ajudam os gerentes de TI das empresas na revisão das suas estratégias de negócios, facilitando o desenvolvimento dos indicadores de performances e a decisão sobre os investimentos necessários para atender aos padrões do setor.
- Integração dos sistemas: utilizando ferramentas automáticas como o I-Designer, plataforma de design de integração baseada em nuvem, as empresas podem fazer um teste inicial para a construção do data center. Como resultado, os recursos podem ser alocados na proporção ideal, o que facilita a integração dos sistemas e um potencial redução de 50% no período de construção.
- Operação e Manutenção: a plataforma de O&M da Huawei permite monitoramento automático e previsão de possíveis falhas com uso da Inteligência Artificial, aumentando a eficiência do data center em 20%.
- Suporte à operação: por meio do suporte, as empresas podem reduzir os custos de investimento e construção em 20%, além de aumentar a eficiência do compartilhamento de dados. Ele é desenvolvido para monitoramento, previsão, aviso, coordenação, tomada de decisão e comando dos data centers.
- Verde: o algoritmo de Inteligência Artificial para economia de energia ajuda a simular a construção do data center verde.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 22 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS