Brasil,

Software de cálculos jurídicos inova e otimiza atividades de Centros de Serviços Compartilhados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosi Silva Veronezzi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Um Centro de Serviços Compartilhados (CSC) centraliza atividades e serviços comuns a várias unidades de negócios ou de empresas de um mesmo grupo. Esse procedimento visa à obtenção de melhoria da qualidade, economia e ganhos em escala, além do compartilhamento dos custos

O CSC é similar a uma “terceirização interna”, onde diversos serviços da empresa e atividades repetitivas são executados em um único local, garantindo produtividade, padronização e agilidade no atendimento das demandas internas.

A Macdata dispõe ao mercado uma inovação completa em relação a software e conhecimentos, capaz de automatizar todo o processo de produção de cálculos para atender aos departamentos jurídicos de conglomerados empresariais, separando todo o trabalho em etapas, por serviços e em linha de produção.

“O trabalho de cálculos organizado em linha de produção traz inúmeras vantagens quando comparadas ao processo de cálculos convencional, em que o analista atua em todas as etapas”, informa Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor-presidente da Macdata.

Com a inovação da Macdata é possível implementar um BPO de cálculos judiciais cíveis e trabalhistas para CSCs.

Para tanto, a Macdata disponibiliza o software SCTr Corporativo, nele as etapas de triagem e entrada de dados são separadas do processo de análise. Além disso, fornece consultoria para implementação do BPO de cálculos judiciais no CSC, bem como capacitação, treinamento e suporte aos envolvidos na operação.

O software SCTr Corporativo é uma excelente oportunidade de negócios para os CSCs, pois propicia a expansão dos serviços oferecidos por esses centros, reduz custos operacionais e aumenta sensivelmente a produtividade dos analistas que atuam exclusivamente na atividade de interpretação das petições iniciais e decisões.

Outra etapa importante tratada de maneira exclusiva é o controle de qualidade, onde ocorrem as conferências dos serviços executados, o que garante conformidade ao trabalho entregue. O SCTr Web Corporativo permite a inserção de Controles de Qualidade entre praticamente todas as etapas do cálculo.

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988, a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar