Brasil,

Renovação do certificado digital deve ser antecipada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Associação das Autoridades de Registro do Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Renovação do certificado digital deve ser antecipada

É preciso se certificar da validade do certificado digital para os próximos 120 dias devido a importância na emissão da NFe de produtos essenciais

Com a decretação de estado de calamidade pública no país devido a pandemia de coronavírus, muitos serviços essenciais à população não podem ser prejudicados pelo risco de desabastecimento. Produtos de consumo como alimentos, materiais de higiene e limpeza e, principalmente medicamentos, dependem da nota fiscal eletrônica (NFe) para que o transporte possa ocorrer normalmente. Para isso é necessário que o certificado digital, utilizado para a emissão da NFe, esteja devidamente no prazo.

Na última semana, o diretor presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Marcelo Buz alertou sobre a necessidade de verificação da validade dos certificados digitais para que não ocorram problemas na emissão das notas. “É preciso se certificar da validade do certificado digital para os próximos 120 dias. Caso a expiração ocorra dentro deste período, aconselha-se a antecipação da renovação do certificado digital.”

Para o presidente executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB Edmar Araújo o alerta é muito importante, pois os trabalhos em muitos departamentos comerciais, contábeis e de logística não podem parar para garantir o abastecimento neste período. “É um momento de incertezas e precisamos nos precaver para que nada impeça que os procedimentos que utilizam a certificação digital parem. Além da emissão da NFe, a ferramenta também se tornou imprescindível para realizar trabalhos à distância, como assinar documentos importantes. Procurem uma Autoridade de Registro e garantam a renovação dos seus certificados digitais”, indica Araújo.

Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar