Brasil,

Ascenty e Digital Realty passam a ser líderes mundiais em infraestrutura de Colocation com a aquisição da InterXion por US$ 8,4 bilhões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Lyra
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com a aquisição, a oferta das empresas chega a mais de 260 Data Centers em 20 países

A Digital Realty, uma das controladoras da Ascenty em uma joint venture com a Brookfield, concluiu a aquisição da InterXion, líder na Europa com mais de 50 Data Centers, no valor de US$ 8,4 bilhões. A transação posiciona o grupo como a maior oferta de infraestrutura de Colocation para atender à demanda do mercado nos mercados das Américas, EMEA e Ásia-Pacífico.

"Com este novo cenário, além do cliente poder escalonar o seu espaço no Data Center sem a necessidade de altos investimentos, a integração da InterXion vai permitir que os clientes consigam integrar os seus Data Centers em uma plataforma global, além de já contar com a melhor infraestrutura local", comenta Chris Torto, CEO da Ascenty.

"Escolhemos a Ascenty pela facilidade em crescer dentro de um data center carrier neutral e pela integração da companhia com os mais diversos meios de conectividade no Brasil. Com nossa infraestrutura incorporada ao NAP, temos acesso aos pontos de troca de tráfego do IX.br e vislumbramos possibilidade de estender o alcance da Sílica por meio das interconexões de telecomunicações da Ascenty com transparência e agilidade", comenta Jorge Salomão, gerente geral da Sílica Networks.

A Interxion possui no mercado europeu 53 Data Centers em 11 países em 13 áreas metropolitanas, incluindo Frankfurt, Amsterdã, Paris e o Internet Gateway da Interxion em Marselha. Isso fará com que o portfólio da Ascenty e Digital Realty conte com mais de 260 Data Centers em 20 países, tornando-a a maior marca de colocation do mundo.

Essa nova posição global reforça ainda a liderança da Ascenty na América Latina, considerando que a empresa já tem 21 unidades em andamento na região, sendo 14 já em operação, com presença sólida no Brasil e em expansão no Chile e México.

"A América Latina é uma região promissora para a expansão da Ascenty. Nos últimos anos, contamos com investimentos da Digital Realty e Brookfield e estudamos o mercado para crescermos nossas operações em demais países além do Brasil, com o intuito de impulsionar oportunidades de negócio e ampliar nosso ambiente de atuação", comenta Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da companhia.

Além dos 21 data centers, a Ascenty conta com um ecossistema de interconexão, que contempla 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária, conectando todos os data centers em operação, os principais provedores de nuvem do mundo e cable landing stations do Brasil. A empresa se posiciona como carrier neutral para viabilizar conexões por meio de qualquer operadora ou por sua própria rede.

Rio Branco reforça que "além do investimento em infraestrutura de qualidade, o que tem suportado o crescimento exponencial da empresa é a agilidade do atendimento e flexibilidade para resolver qualquer desafio de negócio, e agora em uma escala global".

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de data center da América Latina, com 21 data centers atualmente em operação e/ou construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e se concentra na construção e operação de data centers de classe mundial, atendendo a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, hoje, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise à sua performance ao integrar uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: http://www.ascenty.com

Siga a Ascenty nas redes sociais: LinkedIn , Twitter , Facebook e Youtube .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar