Brasil,

Parceria entre Capgemini e UiPath leva programa de inclusão digital a jovens de Blumenau

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Santos Tardioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Profissionais voluntários transmitiram noções de Robótica a jovens entre 10 e 16 anos da instituição filantrópica Caridades sem Fronteiras. Programa prevê ampliação para outras cidades. Programa também pretende apresentar perspectivas profissionais para uma carreira em tecnologia.

Uma parceria entre a Capgemini, multinacional francesa e líder global em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização e a UiPath, empresa líder em softwares de automação robótica de processos (RPA) está levando a jovens carentes de Blumenau o programa Juventude em Automação, da Capgemini, o qual visa despertar o interesse em robótica em crianças e adolescentes carentes que não têm acesso a tecnologia. A iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Capgemini para Inclusão Digital e conta com o conteúdo fornecido pela UiPath. Depois volta a haver produto de limpeza era um filho meu computador já é maluco você faz isso não eu escrevi é um absurdo eu estou separando coisas de farmácia mas assim xampu essas coisas com o mercado costuma ser mais barato para farmácia né absorvente tempo tem um pacote que são 32 sabe porque se não se comprar vários dia 8 unidades então tem que ver muito 3220 cm 2 meses é interessante casa e carro

Jovens entre 10 e 16 anos da instituição filantrópica Caridades sem Fronteiras participaram, em meados do mês, de um primeiro encontro com profissionais voluntários que transmitiram noções de robótica e realizaram uma dinâmica para compreender a importância de comandos claros no desenvolvimento de robôs e as possibilidades de desenvolvimento da plataforma de RPA da Uipath.

O programa também pretende apresentar perspectivas profissionais para uma carreira em tecnologia e os participantes recebem um certificado ao final do treinamento, o qual podem adicionar aos seus currículos.

Segundo Mariana Junkes, responsável pelos projetos de Responsabilidade Social Corporativa da Capgemini, a iniciativa planta sementes de possibilidades sobre o futuro na área de tecnologia em crianças que dificilmente teriam acesso a esse tipo de aprendizado. “Eu notei muitos olhos brilhantes no primeiro encontro; não apenas nas crianças, mas também nos voluntários. Todo mundo aprende em ações de responsabilidade social como essa”.

Segundo ela, novos encontros estão previstos para ocorrer em abril próximo, já com a participação de cerca de 10 crianças; e em maio, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. As datas ainda estão sob avaliação e confirmação, passíveis de serem modificadas, em função da pandemia do Coronavírus.

Para Lucas Pimenta, coordenador de RPA e voluntário na ação, a experiência foi muito gratificante: "essa foi uma das atividades mais importantes como um UiPath MVP que eu já fiz. Foi ótimo ensinar o conceito básico de RPA usando a plataforma UiPath para crianças e foi realmente maravilhoso ver que eles amavam e queriam aprender mais sobre isso! Estou muito feliz com os resultados e quero continuar realizando atividades como essa”. O UiPath MVP, na tradução livre, Profissional mais Valioso, é um programa de valorização dos profissionais pela UiPath, que reconhece os especialistas em RPA mais engajados e que compartilham seu conhecimento e experiência. Segundo a UiPath, a intenção é que o programa se expanda, engajando cada vez mais colaboradores da organização.

O que significa RPA - RPA, siga para Robotic Process Automation, é a tecnologia que permite a configuração de um software de computador ou um "robô" para imitar e integrar as ações de um ser humano interagindo em sistemas digitais para executar um processo em um determinado tipo de negócio. Os robôs RPA utilizam a interface do usuário para capturar dados e manipular aplicativos, assim como os humanos. Eles interpretam, acionam respostas e se comunicam com outros sistemas para executar uma grande variedade de tarefas repetitivas.

Assim, com o RPA, os profissionais são liberados de tarefas repetitivas – que passam a ser realizadas pelos “robôs” – para executar tarefas mais estratégicas e que tragam valor ao negócio. A UiPath acredita no conceito da Hyperautomation (hiperautomação) que significa a identificação e automatização de quantos negócios e tarefas forem possíveis por meio da combinação de tecnologias, trazendo cada vez mais produtividade, eficiência e redução de custos e riscos às empresas. Mas para que se torne uma realidade, a Hyperautomation passa, necessariamente, pela capacitação de pessoas, gerando novas oportunidades de carreira, com atividades cada vez mais estratégicas.

Sobre a UiPath

A UiPath vem liderando a era da automação nas empresas, trabalhando para que robôs aprendam cada vez mais novas habilidades por meio de recursos como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML). A empresa também contribui para a melhora da produtividade e mais eficiência nos negócios por meio de treinamentos gratuitos e abertos que levam as competências da era digital a milhares de profissionais ao redor do mundo.

A plataforma de Hyperautomation de processos da UiPath combina a solução número 1 em RPA com um conjunto completo de recursos, incluindo processos de mineração e análises que permitem às empresas dimensionarem operações digitais em uma velocidade sem precedentes. A UiPath já automatizou milhões de tarefas repetitivas em empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo mais de 50% das companhias listadas na Fortune 500 e 8 empresas da Fortune 10.

A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal companhia do The Deloitte Technology Fast 500 para 2019, um ranking das empresas de tecnologia que mais crescem na América do Norte. Ocupou ainda a terceira posição no ranking Forbes Cloud 100 de 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar