Trian3DBuilder produzirá cenários 3D usando o HERE HD Live Map

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Juntamente com a TrianGraphics, a HERE Technologies está estendendo o uso do HD Live Map centrado no veículo para a criação de modelos 3D de redes rodoviárias. O HERE HD Live Map é um serviço baseado em nuvem, incluindo um modelo altamente preciso da rede rodoviária com configurações e marcações de faixa. Isso o torna um componente essencial para sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) e soluções para a direção autônoma. A TrianGraphics está usando o HERE HD Live Map para aprimorar o módulo de estrada do seu gerador de terreno 3D Trian3DBuilder. O Trian3DBuilder agora pode processar automaticamente dados precisos das faixas e gerar perfis de estradas em 3D, cruzamento e outros elementos da estrada, como barreiras laterais ou sinais de trânsito.

Com a TrianGraphics, os clientes têm acesso ao HERE HD Live Map com cobertura em larga escala. Uma vez importado para o Trian3DBuilder, o modelo de estrada pode ser editado e enriquecido com dados geográficos adicionais antes de exportá-lo para soluções de simulação como Vector DYNA4, VIRES VTD e IPG CarMaker. Os dados do HERE HD Live Map são altamente precisos, atualizados e baseados em nuvem. Isso reduz a quantidade de dados a serem gerenciados. O banco de dados do terreno é fornecido em diferentes formatos em 3D, incluindo OpenSceneGraph, OpenFlight e FBX. Os arquivos OpenDrive podem ser gerados para a descrição lógica das redes rodoviárias. Essa modelagem 3D de redes rodoviárias se tornará essencial para todas as soluções de simulação de direção e para validar funções autônomas do veículo.

"Nossos clientes recebem uma ferramenta para a criação automática de estradas complexas e podemos fornecer dados de alta precisão da HERE Technologies, que são otimizados para o fluxo de trabalho, juntamente com o nosso produto", disse Felix Fürneisen, gerente sênior de vendas e marketing da TrianGraphics.

“Por meio desta parceria com a TrianGraphics, a HERE Technologies está mostrando que o HERE HD Live Map é essencial para qualquer caso de uso que exija mapeamento preciso. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com um parceiro tão confiável no mercado de simulação”, disse Sheila Nedelcu, diretora de Gerenciamento de Produtos e Direção Automatizada da HERE Technologies.

Sobre a HERE Technologies

HERE, empresa de plataforma de dados e tecnologia de localização, move pessoas, empresas e cidades, aproveitando o poder da localização. Ao alavancar nossa plataforma aberta, capacitamos nossos clientes a obterem os melhores resultados - desde ajudar uma cidade a gerenciar sua infraestrutura e empresas a otimizarem seus ativos até orientar motoristas com segurança para os seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, visite www.here.com e http://360.here.com.